Twitter cria sistema de censura contra conteúdos impróprios

PUBLICIDADE
Imagem: (Foto Divulgação)

O Twitter publicou nesta quinta-feira (27) que criou um sistema de censura para impedir conteúdos impróprios  para algumas culturas ou civilizações estejam a alcance dos usuários nas região afetadas.

Para explicar a medida, os representantes da rede social afirmaram que o conceito de liberdade de expressão é entendida de maneira diversa em diferentes regiões do planeta, e mencionou como exemplo o fato de que alguns países como  a Alemanha e a França, proíbem a divulgação de conteúdos favoráveis ao nazismo.

“Até agora, a única forma que tínhamos de nos ajustar aos limites desses países era retirando o conteúdo globalmente. A partir de hoje temos a possibilidade de barrar conteúdos de usuários em um país específico, ao tempo que continuarão disponíveis no resto do mundo”, explicou o Twitter.

PUBLICIDADE

O site não deixa claro, todavia, como definirá quais mensagens ultrapassam o direito à liberdade de expressão em cada nação, embora indiquem em sua página de ajuda ao usuário que o bloqueio responderá a um requerimento de um instituto autorizado.

Além disso, o Twitter destacou que será claro no procedimento de censura de conteúdos e que comunicará os usuários cujo conteúdo for censurado.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.