TVs 3D – Saiba as melhores marcas e seus atrativos

Nos últimos anos, os aparelhos de TVs estão no centro das atenções em assuntos relacionados à tecnologia nos meios de comunicação. Até algum tempo,…

Por Redacao em 25/09/2011

Nos últimos anos, os aparelhos de TVs estão no centro das atenções em assuntos relacionados à tecnologia nos meios de comunicação. Até algum tempo, as TVs de 29 polegadas representavam o sonho de consumo de todos. Os anos passaram. Hoje, os aparelhos de televisão se tornam cada vez mais populares. Isto favoreceu a baixa de preços possibilitando assim, a aquisição por milhares de pessoas.

Com a chegada do sinal digital em TV aberta, os aparelhos do momento são as TVs de LCD em 3D. Imagens sem chuviscos, em alta definição e com um realismo perfeito os quais são gerados através de equipamentos cada vez
mais modernos.

As TVs com imagens em 3D já representam um grande sucesso. Hoje, assistir uma programação através dessa televisão é como se fizéssemos parte da cena em tempo real, ou seja, da mesma forma como vemos em  uma sala de cinema, mas, ainda com mais qualidade.

Como a tecnologia ainda é recente, as empresas tentam fazer com que esse produto obtenha uma melhor aceitação no mercado nacional. No entanto, algumas barreiras ainda dificultam essa ação entre os  brasileiros e uma delas é o preço dos aparelhos. Mesmo assim, as principais empresas têm divulgado melhor a nova tecnologia para atrair um bom público. A seguir, veremos alguns detalhes acerca disto:

*Praticamente, todas as empresas já fabricam seus aparelhos com a nova tecnologia. No Brasil, nos próximos anos os investimentos serão cada vez maiores. A Sony, uma das principais fabricantes de aparelhos de TVs já disponibiliza alguns modelos, mas, devido à alta qualidade de seus produtos ela ainda permanece com os seus preços mais elevados. A grande vantagem de possuir aparelhos da Sony é pelo fato de que alguns modelos já funcionam como computador, sendo então possível acessar a internet do próprio aparelho.

*Já a LG, desde o mês de abril já disponibilizou uma linha completa com alguns modelos em tecnologia 3D. Seu diferencial está na qualidade da imagem a qual é bem superior a de outras fabricantes. E a Samsung? Ela por sua vez, investe em tecnologia inteligente. Alguns aparelhos da linha 3D são semelhantes aos da Sony, pois dispõem de tecnologia que oferece conexão com a internet através do aparelho de TV.

*A Toshiba parece ter sido a única a se antecipar com uma grande inovação. A empresa terá um modelo que dispensa o uso dos óculos para se beneficiar da tecnologia. Para quem gosta de utilizar os acessórios óculos, a Toshiba ainda dispõe de outros modelos para atender essa necessidade.

O que se percebe é que todas as empresas citadas estão trabalhando em conjunto com o mercado de TVs brasileiras e tentando parcerias com emissoras de TVs para conseguir baixar os preços dos aparelhos. O intuito é que, nos próximos dois anos, a tecnologia já esteja mais popularizada em todo o país.

Sem dúvida, assistir uma boa programação em um aparelho de TV em 3D é um sonho de consumo que aos poucos vem sendo realizado por muitos brasileiros. Até a Copa do Mundo de 2014, certamente muitas casas já estarão utilizando a nova tecnologia e as emissoras de TV aberta também já disponibilizarão essa inovadora tecnologia.

Top