TV por assinatura no celular

O celular deixou de ser um aparelho que tem com função primordial a comunicação por meio de ligações. Agora, além de acesso à internet…

Por Élida Santos em 04/09/2012

O celular deixou de ser um aparelho que tem com função primordial a comunicação por meio de ligações. Agora, além de acesso à internet esses aparelhos podem ter a função que possibilita assistir televisão. Atentos a mudança de comportamento do consumidor brasileiro as companhias que atuam com a assinatura de canais pagos passaram a lançar serviços próprios para smartphone ou tablet.

Leia também: Operadora Tim oferecerá TV por assinatura em 2012

Os canais por assinatura estão investindo no mercado nacional (Foto: Divulgação)

Esse tipo de serviço não é uma novidade no Brasil, mas nesse momento novo para a economia nacional quem busca essa maneira de entretenimento móvel são as empresas de TV por assinatura, como os exemplos abaixo:

TV por assinatura para telefones móveis: HBO

A plataforma da HBO é conhecida mundialmente e agora está disponível para os brasileiros desde o dia 30 de agosto. Quem contrata os serviços da empresa tem acesso a todo o acervo de filmes e séries da emissora, que pode ser visto em qualquer lugar e a qualquer momento por meio dos celulares.

Saiba mais sobre: Oi Tv por assinatura pacotes

Globosat: TV para smartphone, PC ou tablet

A Globosat investe há mais tempo no on-demand no brasileirão. No ano passado a companhia lançou o Muu , com conteúdo de canais como Multishow, Canal Brasil, Gloob e GNT, entre outros, que podem ser apreciados a qualquer hora do dia e em qualquer lugar com cobertura através dos pacotes de serviços de canais fechados para celular.

Verifique para qual operadora de celular os serviços são disponibilizados (Foto: Divulgação)

Telecine no celular dos brasileiros desde julho de 2012

Concorrente direto do HBO no Brasil, o Telecine ganhou a sua plataforma de TV para celulares e demais aparelhos móveis em julho desse ano. Chamado Telecine Play , o serviço oferece diversos filmes do acervo dos seis canais da Rede Telecine que podem ser vistos no PC, no iPad, iPhone ou em dispositivos com Android e smartphones. Mas, como nem tudo pode ser perfeito, os filmes não estão em alta definição.

Contratação de pacotes de TV para o celular

O Muu pode ser acessado por clientes Net e CTBC. O PremiereFC, só pode ser acessado do modo móvel por assinantes da SKY, enquanto o WatchESPN disponibilizado para clientes Vivo e Sky. Já o Telecine Play pode ser usados apenas por clientes Vivo, Net e GVT. As operadoras de celulares vendem pacotes desse estilo para seus clientes com alguns canais inclusos. Para saber valores e mais detalhes entre em contato com a sua prestadora de serviços móveis (Claro, Oi, Vivo e Tim).

Top