TV LCD com LED Modelos Marcas

As TVS mais modernas estão dominando o mercado do ramo, ou seja, você atualmente dificilmente encontrará uma TV de tubo no mercado, jaz que…

Por Redacao em 30/07/2011

As TVS mais modernas estão dominando o mercado do ramo, ou seja, você atualmente dificilmente encontrará uma TV de tubo no mercado, jaz que atualmente o foco são TVs de LCD, Plasma e LED. Tecnologias diferentes desenvolvidas para proporcionar aos usuários melhor qualidade de imagem e definição para assistir aos seus programas prediletos, como por exemplo, a sua novela. As TVS de LED, a última tecnologia lançada, conta com processo de transmissão semelhante a LCD, no entanto, ao invés da luz branca no backlight, este tipo de TV possui conjuntos de LEDs com cores primárias, como verde, azul e vermelho. Desta forma, o trabalho de filtragem de luz do cristal líquido é maior realizado, obtendo consequentemente cores mais puras e consequentemente com a gama maior. A tecnologia LED faz também com que a luz seja exatamente igual durante a utilização da TV, isto é, não há perda de brilho ou modificação de cor independente de ter ou não uma luz acesa, além de que o painel proporciona melhor regulagem na intensidade da luz.

Já a tecnologia LCD tem como base um material de cristal líquido que tem a capacidade de transmitir imagem mais translúcida ou opaca dependendo da corrente elétrica existente. Cada ponto do display é formado por três células lacradas repletas deste material, onde cada célula representa uma cor primária de luz, ou melhor, verde, vermelho e azul. Uma lâmpada que gera luz branca é instalada atrás da tela e ilumina células fazendo com que a imagem se torne visível. Desta forma, as cores são formadas e se combinam com múltiplas intensidades de cada cor primária. Assim, as TVs LCD com LED são aparelhos televisivos que possuem retroiluminação feita por LDES e não além de lâmpadas brancas, o que consequentemente proporciona maior qualidade e brilho de imagem, no entanto, é apenas melhor que a LCD convencional e não superior para LED convencional. Contudo,l existem no mercado atualmente muitos modelos e marcas de TVs que praticamente unem estas tecnologias, sendo que você poderá encontrar TVs LCD com LED da Samsung, LG, Sony, Philips, AOC, H Buster, Philco e outras. Tendo assim muitos fabricantes, você conta com maior variedade de modelos de TVs, com diferentes detalhes e recursos, assim você certamente encontrará um modelo que mais te agrade.

Para lhe ajudar nesta escolha de qual modelo ou marca comprar, confira logo abaixo as TVs em destaque com tais tecnologias:

-LG 47SL90QD de 47 polegadas: resolução máxima de imagem de 1.920 x 1.080 pixels, relação contraste de 3.000.000:1, taxa de brilho de 450 cd/m², resolução Full HD, sistema de cores PAL-/N/NTSC/ISDB-TB, potência de áudio de 20W RMS, entrada USB 2.0 e HDMI, consumo de 175E, menu em diferentes idiomas, design ultrafino de 2,9 centímetros sem moldura externa, decodificador de TV Digital integrado, conexão Bluetooth e mais. Seu preço é de 5.000 reais.

-Panasonic Viera TC-L42D20B de 42 polegadas: potência de áudio de 20W RMS, resolução em Widescreen com formato 16:9, contraste de 2.000.000:1, Closed Caption, despertador, 3 portas HDMI, conexão USB 2.0 para comunicação com Pen Drive, resolução de 1.920 x 1.080 pixels, conversor de TV Digital integrado, guia de programação eletrônica, modo de imagem dinâmico, 3D Color Management e mais. Seu preço é de 2.200 reais.

Quer conhecer outros modelos de TVs LCD com LED? Então, acesse sites de vendas online como o www.BuscaPé.com.br, www.BondFaro.com.br e www.MercadoLivre.com.br, e confira as outras centenas de modelos e marcas de TV do gênero para melhor qualidade visual para você e toda a sua família. Boa compra!

Top