TV Escola: programação

A TV Escola é um canal de oportunidades para quem quer aprender

Oferecer educação pública de qualidade é um dever do Estado. Infelizmente, o Brasil ainda está longe deste padrão, apesar das melhorias obtidas nos últimos anos. É importante que haja mais investimento no Ensino Básico para que ocorram as mudanças necessárias, seja no preparo dos professores, no método pedagógico ou em qualquer outra área ligada ao tema.

Apesar das carências, o governo coloca a disposição de alunos e docentes ferramentas que podem contribuir para o avanço da educação. Este é o caso da TV Escola, a televisão pública do Ministério da Educação que é um verdadeiro canal de oportunidades para quem quer aprender. Entretanto, sua criação não se deu visando a substituição do professor ou do espaço escolar. A TV serve apenas como instrumento complementar à formação do estudante. Mais do que conhecimento, ela transmite valores de cidadania, dando ao jovem a instrução necessária para que ele possa participar ativamente da sociedade.

O portal tem auxiliado na formação ética e educacional de estudantes de todo o país

Para os professores, o portal fornece experiências que podem ser levadas à sala de aula e melhorar sua prática de ensino. Assim, ele é uma alternativa capaz de subsidiar a atuação do docente, servindo-lhe de fonte de informação sobre a sua área de conhecimento.

Na verdade, trata-se de um portal para todos os cidadãos brasileiros que se interessam pela educação e estão em busca de novos aprendizados. Apesar de ser filiada ao Estado, a TV Escola não se restringe a divulgação de políticas públicas. Sua finalidade é prestar melhorias ao ensino e abordar questões cuja importância transcende o âmbito político-partidário, pois reflete o anseio de toda a sociedade.

Programação da TV Escola

Agora, a TV Escola conta com plataformas interativas em sua programação

A partir deste ano, o canal passou a contar com plataformas interativas em sua programação, visando o aprimoramento da aprendizagem e das práticas de ensino. As novas ideias para a distribuição do seu conteúdo surgiram durante o encontro Educação e Novos Paradigmas, realizado no final de 2011, no Rio de Janeiro. O evento abordou inovações tecnológicas que podem ser utilizadas com propósito educativo e como as escolas vem se preparando para esta realidade.

Você pode ficar por dentro da programação completa do portal do MEC visitando sua página na internet. No site, você ainda tem acesso às chamadas dos seus principais programas, dicas pedagógicas, vídeos e muitos outros conteúdos de qualidade.

TV Escola – programação

One Response - Add Comment

Reply