TV: É Verdade Que Assistir Demais Faz Mal à Saúde?

  Assistir TV é um hábito de muitas pessoas, porém tudo precisa de cautela, visto que o exagero não é considerado saudável em nenhuma…

 

Assistir TV é um hábito de muitas pessoas, porém tudo precisa de cautela, visto que o exagero não é considerado saudável em nenhuma atividade.

Para os estudiosos há uma diferença entre assistir a um programa de grande audiência, e de violência, mas qualquer tipo de exagero, dependendo ou não da qualidade da programação que você vai assistir, pode trazer danos graves à sua saúde. Na verdade, certas funções orgânicas, da pessoa que assiste TV em excesso, como as faculdades cognitivas ou até as articulações e a postura, é que são prejudicados.
A TV, tal como o cigarro e o álcool, podem até causar dependência.
É como se fosse uma droga, que se usa para manter o estado de euforia.

A pessoa que fica todo o dia e toda hora na frente da TV sente necessidade de ficar grudado para manter a sensação de relaxamento que o hábito produz.

Os estudos comprovam que a onda cerebral influenciou na resistência da pele e nos batimentos cardíacos, de voluntários, diante da televisão.

Mas, também não podemos negar que a TV informa, diverte, entre outros atributos.
E nem todo mundo que gosta de assistir TV é viciado nela.

Agora que você já sabe como assistir moderadamente, evite ficar com a TV ligada a toa e monitore seus filhos para que eles não fiquem viciados.


Top