Turnê Van Halen 2012 – informações

Depois do anuncio de que o Black Sabath e os The Beach Boys voltarão a ativa, foi a vez da banda Valen Halen anunciar…


Depois do anuncio de que o Black Sabath e os The Beach Boys voltarão a ativa, foi a vez da banda Valen Halen anunciar as boas noticias aos fãs. A banda norte-americana formada em 1972, anunciou há cerca de uma semana que voltarão com tudo em 2012.
De acordo com três vídeos postados no site oficial da banda, Eddie Van Halen (guitarra), seu irmão, Alex Van Halen (bateria) e seu filho, Wolfgang Van Halen (baixo), se reunirão novamente com o vocalista David Lee Roth, para uma inesquecível turnê. Os vídeos que na verdade não dão nenhuma informação, apenas mostram os integrantes da banda tocando em cima de um palco, além de dizer que no dia 10 de janeiro tudo será esclarecido e as datas dos shows serão anunciadas.


Os boatos sobre a volta do vocalista ao grupo já corriam desde 2010, e em agosto do ano passado, foi anunciado por meio de um comunicado oficial que a banda havia renovado o contrato com a Warner/Chappel o que gerou grande expectativa entre os fãs.
Apesar do anuncio oficial da gravadora dizendo que a banda estava realmente gravando um novo disco que deveria ser lançado no ano seguinte, ou seja em 2011, os integrantes do Van Halen chegaram a dizer que não haviam prometido nenhum álbum para 2011 e que justamente por isso não queriam desapontar os fãs que já estavam impacientes.
Os roqueiros que já venderam mais de 56 milhões de discos desde sua formação, já gravaram o novo álbum que está com a estréia prevista para este ano. O novo disco será o primeiro álbum de canções inéditas com David Lee Roth em 27 anos, já que o ultimo álbum foi lançado em 1984, quando David anunciou que estava seguindo carreira solo por diferenças com o guitarrista Eddie Van Halen.

Leia Também:  Confira a lista de indicados ao Grammy


Em 1996, o vocalista chegou a participar de duas musicas inéditas em um uma coletânea intitulada “Best of Volume I”, além da turnê anterior, em 2007, quando a banda tentou se reunir e realizou alguns shows, até que a turnê teve que ser interrompida para que o guitarrista da banda fosse mandado de volta para o tratamento de reabilitação contra as drogas.
Ao que tudo indica, as datas, locais e valores dos ingressos para os shows, além da agenda com a programação das apresentações serão anunciados no próximo dia 10, data em que a banda prometeu revelar mais informações e liberar a venda dos ingressos para um dos shows mais esperados de todos os tempos, onde grandes ícones do rock mundial estarão novamente juntos.

Top