Turma da Mônica ganha personagem com HIV

A Turma da Mônica ganhou dois novos personagens: Igor e Vitória. Esse casal de novos amiguinhos do Cebolinha, Magali e companhia foram criadas para uma edição especial dos Gibis de Mauricio de Souza, com a finalidade de quebrar paradigmas.

A Turma da Mônica ganha novos membros em edição especial (Foto: Divulgação)

Personagens da Turma da Mônica com HIV faz parte de parceria com a ONG Amigos da Vida

O menino e a menina foram criados por Mauricio de Sousa em parceria com a ONG Amigos da Vida, que atua no Distrito Federal para ajudar pacientes com HIV.  O projeto Amiguinhos da Vida com a Turma da Mônica vai ter uma edição especial que vai informar os leitores sobre as formas de infecção do HIV/Aids, o que é Aids, como conviver com crianças infectadas pelo vírus e o impacto social dessa doença.

Personagens com HIV avisam amigos que possuem vírus

Igor e Vitória possuem sete anos de idade e convivem em harmonia com a Turma da Mônica. As crianças vivem uma vida normal e a menina, Vitória, toma a iniciativa de contar para a professora que possui o vírus HIV. “Nós gostaríamos que vocês soubessem que vivemos com o HIV. É um vírus que desenvolve a Aids, e que tem tratamento”, explica a menina aos coleguinhas.

Ivo, personagem com a HIV em edição especial da Turma da Mônica (Foto: Divulgação)

Unicef apoia gibis com personagens com HIV

O projeto com gibis com personagens portadores do vírus HIV é apoiado pela Unicef e terá distribuição gratuita em escolas públicas.  O objetivo da revista, de acordo com Maurício, é “falar sobre o preconceito”. Com os personagens, o desenhista quer mostrar que todas as crianças podem brincar juntas, de igual para igual, independente de ter um problema de saúde grave, como a Aids.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply