Turistas deixam o litoral do Caribe devido à tempestade tropical Rina

Nesta quinta-feira (27) centenas de turistas anteciparam suas férias no litoral do Caribe por temer a tempestade tropical “Rina”. Diversos voos agendados foram anulados.…

Nesta quinta-feira (27) centenas de turistas anteciparam suas férias no litoral do Caribe por temer a tempestade tropical “Rina”. Diversos voos agendados foram anulados.

Nas últimas horas a tempestade ameaça a península de lucatã, afetando diversos pontos turísticos como: Cozumel, Cancun e Isla Mujeres. Apesar de o aeroporto de Cancun continuar aberto, muitas empresas aéreas cancelaram seus voos.

O ministro de Turismo do Estado de Quintana Roo, Juan Carlos González Hernández, divulgou que aproximadamente 9 mil turistas deixaram a região nas últimas horas, a maior parte, adiantando sua volta.

Rina que passou de furacão para tempestade tropical, segue rumo ao norte e deverá provocar fortes chuvas em Quintana Roo, com ventos que alcançaram 95 km/h.

O governador do Estado, Roberto Borge Ângulo, divulgou que sete de suas cidades continuam em alerta amarelo, o que gera a interrupção das aulas e a interdição de bebidas alcoólicas.

Na temporada atual de ciclones no Atlântico, se formaram cerca de 17 tempestades tropicais, até mesmo Rina, uma das cinco que se transformaram em furacões.

Top