Turista tem corpo pichado após escrever em rocha no litoral paulista

Um casal de turistas teve o corpo pichado por populares no Guarujá, litoral de São Paulo, depois que escreveram em uma grande pedra na…

Um casal de turistas teve o corpo pichado por populares no Guarujá, litoral de São Paulo, depois que escreveram em uma grande pedra na comunidade Prainha Branca. Os dois turistas que abaram tendo o corpo pintando escreveu na rocha as siglas “ABC”, em referência ao local de onde a dupla seria.

Pedra pichada no litoral motiva vandalismo contra turistas (Foto:Divulgação)

Leia também: A arte do graffite

Turistas não denunciariam pichação em seu corpo

Os banhistas que picharam o corpo dos turistas não registraram Boletim de Ocorrência, o mesmo foi feito pelo casal pichado. O caso ocorreu no domingo de Páscoa (20 de abril). Sendo que os suspeitos chegaram ao local e começaram a usar tinta branca para pintar a rocha. “Quando você chega à Prainha Branca, do lado direito existe uma enorme pedra localizada em uma ilha, no meio do mar, à qual você tem acesso apenas por trilha e quando a maré está baixa. Essas duas pessoas subiram nessa rocha e pintaram as letras ABC”, declarou a analista de marketing Verônica Martins, uma das testemunhas da pichação dos banhistas.

Confira também: Manifestações que marcaram o brasil: quais foram

 

Turistas com corpos pichados (Foto: Divulgação)

População expulsou turistas-pichadores da praia

Um grupo de rapazes que estavam jogando futebol viram a pichação de longe e foram confrontar o casal pichador. Logo, mais pessoas se reuniram e jogaram tinta preta no corpo do casal, que não foi agredido fisicamente, mas teve o corpo inteiro pintado, além de serem expulsos da praia.

Veja também: Capas de protestos para Facebook

Em casos como esse a Polícia Civil orienta as pessoas a acionarem as autoridades e não a tomarem esse tipo de atitude, que pode acabar gerando um grande círculo de violência. Nessas ocasiões não terminou em grande violência, mas o caso ganhou repercussão após imagens do casal pichado serem publicadas nas redes sociais.

Continuar Lendo  Pacotes de férias para julho 2014

Porém, a população defende-se dizendo que as leis são brandas e comoção geral é mais eficaz, já que nesse caso a humilhação de ser expulso de uma praia pode ter servido de exemplo para mais pessoas que depredam patrimônios públicos, privados e até a natureza, como nesse caso.

 

Top