Turismo Termal em Santa Catarina

Apesar da sua pequena extensão territorial, Santa Catarina é um dos estados brasileiros que possui o maior número de fontes de águas termais que…

Apesar da sua pequena extensão territorial, Santa Catarina é um dos estados brasileiros que possui o maior número de fontes de águas termais que são bastante aproveitadas em 14 estâncias para turistas. É também neste estado que se encontra a segunda melhor fonte de água termal do mundo que é a fonte de Caldas da Imperatriz sendo que em primeiro lugar está a fonte de Vicky que fica na França. As fontes termais e as belíssimas praias de seu litoral fazem de Santa Catarina um grande destino turístico do Brasil, com grande potencial ainda a ser explorado, apesar de já receber anualmente milhares de turistas que vem de todos os lugares do Brasil e do exterior.

Há muitos séculos são conhecidos os grandes benefícios das águas termais, tanto terapêuticos quanto relaxantes e com isso todos os anos são milhares de turistas das mais diferentes idades que buscam em Santa Catarina usufruir de deliciosas férias trazendo um grande movimento para as 14 estâncias hidrotermais que se localizam em 13 municípios catarinenses que a cada ano estão fazendo mais investimentos sempre buscando melhorar a estrutura desses locais para melhor atender os turistas que voltam e os novos que surgem a cada ano aumentando muito a demanda.

O aumento sempre crescente de turistas também se deve aos atrativos ofertados, de umas férias em lugares especiais onde se pode ter o que de melhor a natureza oferece associado a muito conforto e lazer, uma vez que as melhorias de infra-estrutura das estâncias termais e da rede hoteleira fazem com que esses locais acabem se tornando opções muito interessantes de lazer para a família inteira. Isso sem falar nas alternativas de tratamentos estéticos que são oferecidos junto a essas termas gozando das propriedades benéficas das águas, com banhos de relaxamento em banheiras de hidromassagem, fazendo tratamentos com lama e água radioativa em piscinas, banheiras e duchas. Nos parques aquáticos com excelente infra-estrutura estão os parques aquáticos abertos também aos turistas em transito.

Leia Também:  Livros para Ler nas Férias

Nestas estâncias temos ainda outras modalidades de lazer como passeios turísticos, as caminhadas, roteiros de compras, visitas a pontos histórico-culturais e para completar tem uma farta e gostosa gastronomia. Em alguns desses locais existem empresas especializadas que oferecem esportes radicais como parapente e vôo livre.

Quer saber mais sobre essa opção e as cidades que oferecem as águas termais em Santa Catarina? Acesse ao site Bela Catarina http://www.belasantacatarina.com.br/aguastermais/ e pegue todas essas informações.

Top