Turismo Rural em São Paulo

Você está pesquisando onde realizar turismo rural em São Paulo? Se sim, saiba que aqui é o seu lugar, pois a seguir abordaremos todas…

turismo-rural-em-são-paulo

Você está pesquisando onde realizar turismo rural em São Paulo? Se sim, saiba que aqui é o seu lugar, pois a seguir abordaremos todas as informações a respeito dos melhores passeios bucólicos no estado paulista. A fim de não perder os detalhes, continue nos acompanhando ao longo dos próximos parágrafos.

Conhecido como “Locomotiva do Brasil”, o estado de São Paulo verdadeiramente exerce papel importantíssimo ao país. Além de ser a base da economia, também possui muita cultura a oferecer, seja através de sua população diversificada ou por via de lugares históricos.
Para aqueles que têm disposição e curiosidade para conhecer pontos turísticos e desvendar mistérios, São Paulo é um prato cheio.

As ruas do centro histórico da capital atraem aqueles que se ligam em História, os bairros badalados agradam jovens cheios de disposição, litoral aos amantes de praia e para os mais recatados, o interior paulista é um verdadeiro paraíso.
Cidades interioranas, chácaras, fazendas, hoteis-fazenda, tuddo isso remete ao turismo rural que nos últimos tempos tem atraído muitas pessoas.

Se você curte passeios mais sossegados, fugir da rotina agitada, essa opção de turismo é uma excelente ideia.
Quer ver? Confira abaixo algumas alternativas para passeios rurais em São Paulo.

Jaguariúna – Localizada a 125 km da capital, a cidade reserva boas excursões pelas fazendas de antigos produtores de café (principal atividade econômica do Brasil em meados de 1800). As estradas de ferro também são atrativos a mais, e ainda há a possibilidade de conhecê-las melhor por meio do passeio maria-fumaça.
A cidade próxima a Campinas também é muito conhecida por das festas de peão e rodeios

turismo-rural-em-são-paulo

Itapira – Distante 173 km da cidade de São Paulo, a cidade possui muitos hotéis-fazendas bem reservados de agitos e barulhos; e ainda oferecem beleza através da decoração antiga, remetendo a o que imperava há décadas atrás. Há também a possibilidade de realizar turismo em cachoeiras, conhecer o museu municipal, casa da cultura e muito mais.

Andradina – Situada há 630 km da capital, a cidade é conhecida como “Terra do Rei do Gado”. Apresenta muita beleza, variadas atividade como: visita a exposições agropecuárias, festivais de músicas, pousadas bucólicas, hotéis-fazendas, muita natureza e mais.

Botucatu – A cidade fica localizada há 235 km da capital paulista, numa região de serra. Tem como turismo rural a fazenda Lageado, sede da faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, do museu do café e de inúmeras histórias acerca da cafeicultura de décadas passadas. Relatos a respeito de barões do café, escravos e muito mais esperam por você na fazenda Lageado.

Existem muitas outras rotas para passeios rurais em São Paulo. Basicamente, todo o interior paulista reserva ótimas atividades voltadas à natureza e ao campo.
Temos certeza que a partir dessas dicas, você saberá exatamente para qual lugar partir nos próximos dias de folga.

Para conferir mais alternativas acesse: http://www.rotasdesaopaulo.com.br/

Desejamos a todos: boa sorte, bons passeios e até a próxima.

turismo-rural-em-são-paulo turismo-rural-em-são-paulo

Top