Turismo rural em São Paulo: destinos

O turismo rural é uma modalidade de passeio que oferece hospitalidade privada em ambiente rural e familiar, permitindo um contato direto e verdadeiro com…

O Hopi Hari é uma das atrações de Vinhedo

O turismo rural é uma modalidade de passeio que oferece hospitalidade privada em ambiente rural e familiar, permitindo um contato direto e verdadeiro com a natureza, agricultura e tradições locais, prometendo ser muito divertido e inesquecível. Conheça os principais destinos no estado de São Paulo.

Compreenda melhor o que é o turismo rural.

Vinhedo

A cidade possui serviço hoteleiro e gastronômico de primeira linha, além de fazer parte do Circuito das Frutas Paulista, com sua famosa “Festa da Uva”, realizada em fevereiro. As opções de diversão são variadas e o Hopi Hari fica dentro dos limites municipais.

Sumaré

Situada na região metropolitana de Campinas, a cidade é o refúgio de várias montadoras de veículos e empresas do ramo da tecelagem. O comércio é bastante movimento nos finais de semana.

Morungaba

Outra cidade que integra o Circuito das Frutas e famosa por seus doces artesanais, feitos a partir da matéria-prima local. É um ótimo destino para pessoas que curtem praticar esportes, pois a cidade conta com centros equestres e trilhas de zona rural, que podem ser apreciadas por motociclistas ou ciclistas.

Além das belas flores, a Expoflora mostra muito da cultura local

São José do Barreiro

É o local onde se encontra a entrada do Parque Nacional da Serra de Bocaina, que possui várias trilhas, cachoeiras e picos que alcançam 2 mil metros de altura! É um destino perfeito para as pessoas que adoram desbravar e possuem energia de sobra. Os passeios também podem ser feitos a cavalo ou com veículo tração nas quatro rodas. Os carros comuns são proibidos nos limites do parque.

Holambra

Famosa por sua produção de flores, a cidade consegue manter o charme de sua origem holandesa com bastante primor. A gastronomia, o artesanato, as danças típicas e a arquitetura nos faz sentir fora do Brasil. Um destaque fica por conta da Expoflora, um evento realizado em setembro e que atrai muitos turistas.

Jaguariúna

Calma na maior parte do ano, a cidade se transforma num agito com uma das maiores festas country do país, o Jaguariúna Rodeo Festival. No restante do ano a atração fica por conta da calmaria do passeio de Maria-Fumaça e os passeios às propriedades rurais do período cafeeiro.

Cotia

A cidade possui um excelente serviço gastronômico, acostumado a servir um público muito exigente e que promete superar as expectativas de qualquer turista. As crianças se divertirão com a vida rural na Bichomania e no Pet Zoo, enquanto que os mais crescidinhos adorarão bancar o piloto no Kartódromo local. O passeio também pode se estender ao maior templo budista da América Latina, o Templo Zu Lai, que impressiona com sua beleza.

O estado de São Paulo é rico em destinos para esse fim, e existem muitos outros locais que merecem ser visitados, como:

  • São Carlos;
  • Jundiaí;
  • Campinas;
  • Brotas;
  • Andradina;
  • Amparo.

O Parque-Fazenda Bicho Mania, em Cotia, promete agradar a garotada

O turismo rural tem crescido bastante nos últimos tempos, pois se mostrou uma opção capaz de agradar a todos os membros da família, quer gostem de aventura ou de um passeio mais tranquilo.

Confira dicas de turismos rurais em Santa Catarina.

Top