Turismo em Lisboa Portugal

Dicas de turismo em Lisboa Portugal A capital Portuguesa cheia de vida, cor, e luz. Para aqueles que ainda não conhecem, vamos deixar as piadas…

Por Redacao em 17/07/2011

Dicas de turismo em Lisboa Portugal

A capital Portuguesa cheia de vida, cor, e luz. Para aqueles que ainda não conhecem, vamos deixar as piadas de português de lado, e conhecer um pouco mais da linda Portugal. Em Lisboa nunca se ficará sem nada para fazer, sempre haverá uma nova atividade, ou um novo local para conhecer. Os bairros típicos e genuínos, histórias para ouvir e conhecer um pouco mais sobre seu surgimento e seus deslumbrosos monumentos. Para aqueles que buscam também coisas mais atuais, Lisboa é conhecida por não ter hora para dormir, com suas noites cheias e badaladas.

Há aqueles que querem apenas caminhar, ler um pouco sobre a história de Portugal e seu surgimento, podem fazer isso nos parques, jardins, miradouros e praças de Lisboa que são considerados também pontos turísticos devido a sua beleza e tranquilidade. A cidade é rica em proporcionar prazeres gastronômicos a seus visitantes, assim como conforto em seus luxuosos hotéis. De acordo com a lenda, o nome Lisboa, tem relação direta com seu “criador”, e seu significado é: Porto Encantador. E pode ter certeza que encantará mesmo.

Os bairros históricos devem ser visitados até mesmo por aqueles que não possuem grande interesse em conhecê-los, pois vale a pena, sua arquitetura fora preservada e são marcantes, assim como sua história. E apesar de se tratar de história, os investidores também optaram por transformar alguns dos espaços em famosos restaurantes, bares e boutiques, para que até mesmo aqueles que possuem o menor interesse, acabem conhecendo e vivendo um pouco do passado de Portugal, do descobrimento e do que todos passaram até chegar aonde chegaram.

Aos que estão a procura de saber a fundo sobre as histórias, podem procurar nas agencias de viagem os itinerários culturais, que mostram e explicam os principais pontos históricos da cidade. E por que não aproveitas os eventos e festivais quando for visitar a cidade? Até o final deste ano Lisboa tem 6 eventos agendados, entre amostras de filmes, design, arte contemporânea,  sem contar o evento que é realizado anuamente em dezembro, para marcar a transição do antigo, para o novo ano que é considerado bem famoso por sua organização, e show de entretenimento.

Os visitantes não tem uma faixa etária estipulada, como na maioria dos locais, por exemplo, os que buscam apenas agitação ou os que buscam apenas locais calmos para relaxar, Lisboa proporciona espaço e atividades abundantes para todas as pessoas, com os mais diversificados perfis.

Muitas agencias de viagens promovem pacotes incríveis com maravilhosos hotéis, guias e passeios turísticos e claro. Os pacotes podem varias de preço de agencia para agencia, e também de acordo com que é requisitado pelo passageiro. Mas o pacote básico pode custar em média a partir de R$1.224,00. Caso tenha a oportunidade, que tal um vinho do Porto com uma bela vista a apreciar?

Top