Turismo em Franca SP

No interior do estado de São Paulo está situada a cidade de Franca, que conta com mais de 600 mil quilômetros quadrados e mais…

Por Redacao em 30/06/2011

No interior do estado de São Paulo está situada a cidade de Franca, que conta com mais de 600 mil quilômetros quadrados e mais de 300 mil habitantes. Um grande pólo de economia e educação, a cidade é conhecida pelos grandes investimentos nas áreas. Turismo é um fator que não falta na cidade, então pra quem vai visitar Franca e não sabe aonde ir não tem problema, pois a cidade é recheada de atrativos. Por possuir muitas universidades e instituições de ensino o que não falta são festas para os jovens. Uma programação agitada e banhada por pontos turísticos é que mais atraem visitantes todos os anos.

O Mundo das Tribos preparou uma pequena lista para você que irá futuramente visitar a cidade, conheça-os:

Horto Florestal Municipal: localizado no Bairro de Miramontes, o horto florestal é onde você pode conhecer algumas mudas de plantas dos mais variados tipos. Encontre também no local opções de lazer como área de alimentação, parque infantil, bancos, etc.

Orquidário Municipal: conheça as mais belas orquídeas de Franca visitando o orquidário. No local também fica situado a sede da Associação dos Orquidários de Franca.

Museu da Imagem e do Som Bonaventura Cariolato: inaugurado em 1992, mantém em seu acervo fotos e filmes que fizeram parte da história da cidade e do Brasil.

Relógio de Sol: localizado na Praça Nossa Senhora da Conceição e construído em 1886 em mármore pelo Freio Germano Annecy, o relógio apresenta quatro mostradores – norte, sul, leste e oeste. É um dos atrativos mais visitados da cidade.

As Quatro Estações: escultura representada por quatro figuras de mulheres, que seguram nas mãos objetos alusivos às quatro estações do ano. O monumento é rodeado por um lago artificial com fonte luminosa.

Fonte Água da Careta: existente desde a época dos bandeirantes, este atrativo tornou-se o marco da história da cidade. A fonte conhecida pela famosa frase lendária “quem bebe desta água, jamais sai daqui” possui na parte superior uma careta, de onde jorra a água.

Catedral de Nossa Senhora da Conceição: construção iniciada em 1898 foi aberta ao culto em 1913.

Capela de Nossa Senhora de Lourdes: construída no século XIX em estilo neoclássico, a capela era integrante do antigo Colégio de Lourdes e hoje pertence à Faculdade Tecnológica de Franca.

Seminário de Nossa Senhora Aparecida: construída em estilo gótico em 1925 no local que anteriormente abrigava uma pequena ermida do século XIX.

Museu Histórico José Chiachiri: em um estilo gótico, instalado em prédio construído para abrigar o Fórum e a Cadeia Pública, em 1896. Em 1970 passou a abrigar o museu. Em seu acervo pode-se encontrar desde peças de porcelana a desenhos folclóricos, incluindo uma coleção filatélica.

Parque Fernando Costa: local destinado a eventos e exposições

Pinacoteca Municipal Miguel Ângelo Pucci: fundada em 15 de dezembro de 1970, a pinacoteca possui hoje um acervo de aproximadamente 230 obras, nas quais as maiorias referem-se a artistas da cidade e da região.

Para mais informações acesse o site da Prefeitura Municipal de Franca em http://www.franca.sp.gov.br.

Top