Turismo em Embu das Artes

Uma cidade turística que fica a trinta minutos do centro de São Paulo e que tem varias opções de passeios e para começar você…

Uma cidade turística que fica a trinta minutos do centro de São Paulo e que tem varias opções de passeios e para começar você pode escolher visitar a feirinha de Embu das Artes, pois ela possui  cerca de setecentos expositores que vendem artesanatos, obras de arte, moveis, plantas e flores ornamentais.

A Feirinha se espalha pelas ruas do centro histórico da cidade e acontece sempre aos sábados e domingos das nove as dezoito horas e recebe milhares de pessoas. Se você esta pensando em visitar a feirinha então aproveite para conhecer um pouco mais dessa cidade histórica e não precisa de muito tempo para fazer esse passeio turístico.

Conhecendo lugares

Você pode conhecer vários lugares interessantes que contam um pouco da historia dessa cidade como:

– Museu do Indio – no museu do índio você pode conhecer um pouco mais da cultura indígena com peças que retratam os costumes, crenças, rituais, aspectos da vida comunitária e a relação que os índios tem com a natureza e a preservação das espécies. Quem planejou o Museu foi artista plástico pesquisador e escritor Walde-Mar de Andrade e Silva e fica localizado na Rua Matriz numero 54, Centro e está aberto ao publico de terças a domingos das 10h às 18h.

– Memorial Sakai – no memorial você encontra as esculturas feitas em terracota de um dos maiores artistas do Brasil que é Tadakyo Sakai e para que a visita fique mais interessante as visitas são guiadas por monitores que relatam sobre a vida do escultor. No memorial são oferecidos cursos gratuitos de arte em cerâmica para quem se interessar. O memorial esta localizado na Rua Rebolo Gonzáles numero 185 na Vila  Cercado Grande – Cruzeiro da Paz, o horário de atendimento ao publico é de segunda a domingo das 9h às 17hs.

– Antiquários – no centro histórico de Embu existe cerca de trinta antiquários que vendem peças de grande valor histórico, artístico e cultural. Você pode também aproveitar e comprar uma peça para decorar a sua casa ou dar de presente para alguém. Vale a pena conhecer Embu das artes, pois além dessas atrações você também pode visitar mais alguns pontos turísticos como:

– Parque do Lago Francisco Riso

– Capela de São Lázaro

– Museu de Artes Sacras dos Jesuítas

– Centro Cultural de Embu das Artes

Como chegar a Embu das Artes?

Você pode escolher a maneira que quer visitar Embu das Artes se de carro ou de metrô. Se preferir de carro você pode se dirigir pela melhor via de acesso ao município que é a Rodovia Régis Bittencourt que fica na BR116, mas se preferir ir de metrô ou de ônibus você pode pegar na estação Campo Limpo na linha 5- Lilás e do metrô também sai o ônibus intermunicipal “Embu Centro” que vai até o centro de Embu das Artes. Agora que você já sabe como chegar a Embu das Artes já pode fazer o seu passeio turístico e ficar conhecendo um pouco mais da sua historia.

Para concluir:

Os passeios turísticos trazem aos turistas vários benefícios além do conhecimento adquirido e das pessoas que conhecem, pois fazer turismo é conhecer novos costumes e a historia de um povo. A maioria das pessoas quando falam em fazer turismo querem logo viajar para o exterior sendo que nem conhecem o seu próprio país, e aqui no Brasil temos historias lindas de um passado distante para ser explorado por turistas de vários estados assim como a flora e fauna que é muito diversificada e se apresenta de varias formas em cada estado brasileiro.

Faça turismo dentro do Brasil e se apaixone ainda mais por seu país visitando Embu das Artes. Boa Viagem!

Top