Turismo em Dallas Texas

Se você já assistiu algum filme norte-americano cujo tema eram os cowboys, provavelmente já ouviu falar do Texas – o segundo maior estado dos…

Por Redacao em 02/07/2011

Se você já assistiu algum filme norte-americano cujo tema eram os cowboys, provavelmente já ouviu falar do Texas – o segundo maior estado dos Estados Unidos. No Texas uma das cidades mais conhecidas e visitadas é Dallas, um dos principais pólos ferroviário e aeroportuário do país. Porém, a fama da cidade vai além, já que foi lá que o presidente John F. Kennedy foi assassinado em 1963. Por essas e outras, a cidade é destino certo para quem quer conhecer o Estados Unidos. Reunimos aqui algumas dicas turísticas para quem deseja conhecer Dallas em grande estilo. Confira!

– Nasher Sculpture Center: Localizado na Flora Street, o museu abriga a coleção particular do empresário Raymond Nasher, um dos maiores colecionadores de escultura contemporânea do mundo. Lá, o visitante tem acesso a obras de Auguste Rodin, Pablo Picasso, Joan Miró, entre outros.

– Reunion Tower: principal marco da cidade, fica no centro da cidade, ao lado do Centro de Convenções. Com 51 andares de altura, a torre tem elevadores panorâmicos que transportam o visitante para o mirante, onde fica um restaurante giratório. Do alto da Reunion Tower dá para ter uma vista panorâmica da cidade inteira.

– Fair Park: construído em 1936, o parque abriga belos jardins, um planetário e alguns museus, como o African American Museum. A arquitetura é um dos pontos altos do local, que foi reconhecido como Patrimônio Histórico Mundial.

– Meadows Museum of Art: o museu é dedicado à arte espanhola e tem o maior acervo de arte da Espanha fora do país. São aproximadamente 700 obras dos séculos XV ao XX, com peças de artistas importantes e consagrados, como Dalí, Goya, Miró e Velázquez.

– Sixth Floor Museum at Dealey Plaza: o museu, que fica instalado no sexto e no sétimo andares do Texas School Book Depository Building, reúne material sobre a vida, a história, a morte e o legado do presidente John F. Kennedy, com fotografias e documentários. Mais de seis milhões de pessoas já visitaram o local desde a sua abertura, em 1989. O museu fica aberto diariamente, com exceção do Dia de Ação de Graças e Natal.

– Deep Ellum: se o assunto é diversão noturna, o turista não pode deixar de conhecer a região de Deep Ellum, onde estão reunidos vários bares, em uma cena agitada e com frequentadores de vinte e poucos anos.

– West Village: local onde concentram-se um grande número de bares, cafés e restaurantes, o West Village é um dos pontos mais descolados da cidade. Trata-se de um local de encontro, com opções que passam por bares especializados em vinhos até lanchonetes com hamburgueres tradicionalmente norte-americanos.

Informações úteis para quem visita a cidade:

Moeda: Dólar americano
Idioma: Inglês
Horário de funcionamento do comércio: de segunda a sábado, de 9h30 às 18h; domingos, de 12h às 18h.
Vacinação:  nenhuma vacina é compulsória
Visto: o turista tem que ter visto de entrada nos Estados Unidos.

Para saber mais informações sobre Dallas, visite o site oficial da cidade, com dicas de todos os segmentos, calendário de eventos e muito mais: www.visitdallas.com

Top