Turismo em Alcântara – MA com lendas e muito mistério

Para quem gosta de explorar cidades, saber mais sobre a história do Brasil e conversar com pessoas locais deve saber sobre o turismo em…

Para quem gosta de explorar cidades, saber mais sobre a história do Brasil e conversar com pessoas locais deve saber sobre o turismo em Alcântara – MA com lendas e muito mistério. Para os amantes de cultura local, o passeio vale a pena, pois você pode presenciar ruínas, sobrados, igrejas e palácios que se tornaram heranças e monumentos da pequena vila, que no século 18 teve seu apogeu.

Turismo em Alcântara- MA com lendas e muito mistério

A cidade de Alcântara está localizada no Estado do Maranhão e integra a Região de São Luís. Para chegar na vila é preciso atravessar o mar por um barco. A viagem até Alcântara leva em torno de uma hora. O município é muito conhecido por conta das lendas e do mistério acerca da rica cultura histórica da região.

Leia mais: Praias mais visitadas no Maranhão

Por que visitar Alcântara – MA?

O turismo em Alcântara – MA com lendas e muito mistério é realmente encantador. Ao desembarcar na cidade, as ruínas já podem ser observadas através do deck. Você pode sentir a história dos séculos 18 e 19 vivas em Alcântara, que atualmente é habitada por cerca de quatro mil habitantes.

O interessante é ir com roupas leves e se proteger do sol para poder caminhar pela cidade, explorar cada região, conversar com os moradores que são receptivos e tem muitas histórias com lendas e muito mistério para compartilhar com quem passa por ali.

 

O passeio pode ser feito em um dia, mas para aqueles que quiserem conhecer Alcântara com mais calma e profundidade existem pousadas que recebem os turistas de toda a parte do Brasil.

O turismo em Alcântara – MA com lendas e muito mistério deixa os visitantes deslumbrados e satisfeitos, pois eles podem presenciar e experimentar muita história e cultura da época do Brasil Colonial.

Continuar Lendo  Adesivos de unhas para Natal 2015

Saiba mais: Lençóis do Maranhão

Pontos turísticos em Alcântara – MA

– A Ladeira do Jacaré é a principal rua, ela dá acesso ao Centro e é o início do passeio pela cidade.
– Também podemos encontrar a Capela de Nossa Senhora do Desterro, que é localizada em frente ao mar, diz a lenda que quem bate os dois sinos, um de cada vez, tem seus desejos realizados.
– Praça da Matriz, que abriga o Pelourinho.
– Casa da Câmera e Cadeia, que atualmente é a Prefeitura e Câmara Municipal da cidade.
– Pelourinho, que foi o maior símbolo de riqueza e poder na época dos escravos.

Ainda podemos encontrar o Museu Histórico, passar pela Rua da Amargura, pela Casa do Divino, pela Casa do Imperador, pela Igreja e Convento Nossa Senhora do Carmo, pela Igreja de Nossa Senhora dos Rosários dos Pretos e pelo Farol de São Sebastião.

Veja mais: Brasil – Turismo Histórico

Agora você já sabe mais sobre o turismo em Alcântara – MA com lendas e muito mistério, se estiver em Maranhão, não deixe de conhecer essa cidade histórica.

Top