Turismo De Negócios e Eventos – Dicas

Ao ouvirmos a palavra “turismo”, logo nos vêm à mente paisagens paradisíacas, diversão e muito entretenimento. No entanto, quando ela se junta à palavra…

Ao ouvirmos a palavra “turismo”, logo nos vêm à mente paisagens paradisíacas, diversão e muito entretenimento. No entanto, quando ela se junta à palavra “negócios”, a expressão fica mais séria e sisuda. Esse é um ramo que cresce diariamente, principalmente com a instalação de várias multinacionais no país. Então, se você acabou de ingressar em um cargo que exija que sejam feitas viagens de negócios ou de eventos, veja aqui alguma dicas para não perder tempo e aproveitar ao máximo essas oportunidades.

Você também se interessará por: Dicas para se dar bem na Viagem de Negócios.

Hotel ou Pousada

Como a empresa é obrigada a disponibilizar uma quantia em dinheiro para que você se hospede na cidade do evento ou do negócio a ser fechado, escolha o seu hotel ou a sua pousada de acordo com esse valor. Antes, verifique em agências de viagem ou em sites especializados se o local oferece facilidades para o seu trabalho como internet, traslado do aeroporto à hospedaria e, principalmente, se fica próximo do lugar onde será realizado o evento ou o negócio.

Se quiser economizar dinheiro, escolha uma pousada, que pode ser confortável também. Entretanto, evite locais que possuam muito entretenimento, ou você não conseguirá trabalhar em paz.

Transporte

Antes de viajar, verifique se a cidade para onde você vai oferece bons meios de transporte coletivo. Caso contrário, saiba de antemão quanto os taxistas costumam cobrar. Se for necessário, alugue um carro, que poderá custar bem mais barato que um taxi caso você fique vários dias ou tenha que se deslocar constantemente.

Mala

Como o turismo de negócios e eventos geralmente pede por roupas sociais, encha a sua mala com elas. Para jantares, prepare um terno, caso seja homem, ou um vestido, se for mulher. Porém, não se esqueça de levar um conjunto de moleton e um mais casual se for esportista e se quiser passear pelas redondezas.

Continuar Lendo  Edredom: como lavar, higienizar, dicas

Para estar elegantemente na moda, leia: Roupas Sociais Femininas – Fotos, Tendências.

Diversão

Não é porque você viajará a negócios que não terá direito a um pouco de diversão. Toda cidade possui seus atrativos, turísticos ou não. Portanto, aproveite uma noite para sair a pé para conhecê-la melhor e, se o evento acontecer próximo do final de semana, adie o seu retorno para dar algumas voltas e levar recordações boas para casa.

No turismo de negócios e eventos, os preparativos devem ser feitos com antecedência, afinal, ele é mais sério que o de entretenimento. Contudo, você também poderá aproveitar esses momentos para se divertir um pouco. Para tanto, saiba balancear as suas necessidades.

Top