Turismo de aventura – melhores destinos do Brasil

Há pessoas que não se contentam em ficar tranquilas em pousadas ou em hotéis que oferecem todos os tipos de relaxamento como piscinas, ofurôs…

Há pessoas que não se contentam em ficar tranquilas em pousadas ou em hotéis que oferecem todos os tipos de relaxamento como piscinas, ofurôs e massagens porque o que elas procuram mesmo são aventuras, ou seja, esportes radicais. Então, se você é uma dessas pessoas, saiba quais são os melhores destinos do Brasil para o turismo de aventura.

Para quem gosta de esportes radicais aquáticos, a cidade de Brotas, no interior de São Paulo é ideal, pois ela conta com inúmeras cachoeiras e rios onde podem ser praticados os mais diversos tipos aventuras como o rafting, o canionismo, o arvorismo, o rapel, as caminhadas e as escaladas. Todos esses esportes podem ser praticados com o máximo de segurança, pois eles são monitorados por equipes altamente qualificadas.

Para quem gosta de viver nas alturas, o balonismo é um esporte muito emocionante porque ele pode levar o aventureiro a até 16.000 metros de altura. Se você adora altas aventuras, viaje para as Serras Gaúchas, Rio Grande do Sul para viver ver as lindas paisagens desse estado dos céus.

Outro esporte radical praticado no ar é o vôo livre, que pode ser feito com uma asa delta ou com um parapente. Nos dois casos, o praticante pula de alturas enormes para ficar planando sobre lindas paisagens. No Brasil, é possível se aventurar de asas em Fortaleza, no Rio de Janeiro e nas Serras Gaúchas.

Mas se a sua viagem favorita é ao fundo da terra, o seu esporte radical certamente é o espeleoturismo, ou seja, a visita e a exploração de cavernas, também conhecida como caving ou cavernismo. Para praticar esse esporte, você precisará de um treinamento realizado por especialistas, já que alcançará locais de difícil acesso e pouco conhecidos. Tal esporte pode ser praticado em Bonito, Mato Grosso do Sul, na Chapada dos Veadeiros em Goiás, na Chapada dos Guimarães no Mato Grosso, na Serra da Capivara no Piauí ou na Chapada da Diamantina na Bahia.

Para viver inesquecíveis aventuras, nada melhor que praticar esportes radicais. Como o Brasil oferece lindas paisagens e relevos incríveis, é fácil encontrar onde se aventurar, principalmente porque agora, as cidades estão investindo no turismo ecológico.

 

 

 

Top