Turismo cultural em SP: roteiros

A cidade de São Paulo oferece inúmeras opções de entretenimento, desde as mais simples até as sofisticadas. Para quem gosta do lado cultural, opções…

A cidade de São Paulo oferece inúmeras opções de entretenimento, desde as mais simples até as sofisticadas. Para quem gosta do lado cultural, opções é que não faltam. Na maior cidade do país, você encontra um grande número de cinemas, teatros e museus. São estabelecimentos espalhados pela cidade de São Paulo e também pela Grande São Paulo, região que forma toda a parte metropolitana da cidade. São incontáveis lugares que respiram cultura e entretenimento.

A pinacoteca é uma das principais opções do turismo cultural em SP. Na Pinacoteca, você encontra obras de arte dos mais diversos artistas brasileiros e alguns internacionais. É uma ótima opção para quem gosta desse mundo de obras de arte. São quadros, esculturas e muito mais.

 

O MASP é um dos cartões-postais da cidade, sendo o principal museu da mesma. O museu tem um acervo permanente riquíssimo, além de abrigar exposições temporárias, que é o que mais chama a atenção dos visitantes. O Parque do Trianon, também é uma ótima opção de passeio. Nem tanto cultural,  o parque que fica bem em frente ao MASP e é uma concentração de verde no coração da metrópole.

Para os amantes do nosso idioma, há o Museu da Língua Portuguesa. Seu funcionamento é de terça a domingo, das 10 às 17h, com permanência até 18h. Você encontra obras dos principais autores brasileiros. É um lugar que conta a história da Língua Portuguesa, com exemplares originais e com uma decoração super convidativa.

O roteiro cultural em SP conta ainda com os inúmeros teatros espalhados pela cidade. Você encontra peças infantis, de humor, drama, suspense e muito mais, sem falar é claro nos famosos musicais. É uma ótima opção para quem quer fugir da rotina dos passeios tradicionais. São centenas de cinemas, também, presentes na cidade.

O Museu do Ipiranga é uma das opções do roteiro cultural. Na verdade, ele é o Museu Paulista da USP, chamado de Museu do Ipiranga, por estar no Parque da Independência. O Museu apresenta a sociedade brasileira e suas mudanças ao longo dos séculos. Lá você também encontra artigos originais, que fazem parte da história do nosso país.

Os pontos culturais em SP estão espalhados, principalmente, pelo centro da capital, mas, você encontra opções culturais por toda a metrópole. Há ainda: o Museu do Futebol (Estádio do Pacaembu), Parque do Ibirapuera, Terraço Itália, Avenida Paulista, Teatro Municipal de São Paulo e muito mais. Vale a pena conferir  o roteiro turístico cultural da mais famosa cidade brasileira.

 

 

 

Top