Turbo no carro: 5 coisas que você deve saber

Turbo no carro: 5 coisas que você deve saber antes de fazer as modificações no veículo é sobre o que vamos comentar na matéria…

Turbo no carro: 5 coisas que você deve saber antes de fazer as modificações no veículo é sobre o que vamos comentar na matéria a seguir, preparada especialmente para quem está pensando em modificar seu veículo.

Turbo no carro: 5 coisas que você deve saber (Foto Ilustrativa)

Turbo no carro: 5 coisas que você deve saber (Foto Ilustrativa)

Os apaixonados por carros velozes vivem querendo alterar as características dos seus veículos, com o objetivo de dar mais potência ao motor, mas existem muitas dúvidas sobre o assunto, principalmente a respeito da legalidade dessas modificações.

No artigo abaixo vamos tentar esclarecer algumas dúvidas.

Fotos de carros tunados e rebaixados

Turbo no carro: 5 coisas que você deve saber

O turbocompressor altera o comportamento do motor (Foto Ilustrativa)

O turbocompressor altera o comportamento do motor (Foto Ilustrativa)

O que é um motor turbinado? Trata-se de um propulsor modificado por um sistema que aumenta a pressão nos cilindros, deixando-os mais cheios da mistura ar/combustível, fundamental para o veículo se locomover. Com isso, é possível aumentar a potência gerada, tornando o carro mais veloz.

Se você tem interesse em modificar seu automóvel, não deixe de conhecer 5 coisas que você deve saber sobre carros turbinados.

1- Turbinar o carro é proibido?

Não. O carro turbinado é permitido por lei, desde que a instalação do turbocompressor seja feita seguindo determinadas regras e a modificação conste no documento do veículo.

Fotos de carros antigos e clássicos

2- Quais são as vantagens do turbo?

As vantagens de instalar turbo no carro são várias e ligadas principalmente ao ganho de velocidade, preservando algumas características originais do motor. Além disso, esse procedimento é mais barato que outros.

Com as mudanças, o carro ganha mais velocidade (Foto Ilustrativa)

Com as mudanças, o carro ganha mais velocidade (Foto Ilustrativa)

3- E as desvantagens?

No entanto, as peças do carro podem se desgastar mais rapidamente, aumentando os custos de manutenção. Há também a possibilidade de aparecer o “turbo lag”, pequeno lapso que ocorre até a turbina funcionar.

Continuar Lendo  Fotos do Novo Toyota RAV4 2009

4- A alteração só pode ser feita em oficinas credenciadas pelo Denatran

Para andar com carro turbinado nas vias públicas, a instalação do kit turbo deve ser feita em oficinas credenciadas pelo Denatran, atendendo todas as exigências. Por isso, entre em contato com o Detran da sua região, antes de fazer a modificação.

Acessórios para carros tuning

As alterações devem ser feitas em oficinas credenciadas (Foto Ilustrativa)

As alterações devem ser feitas em oficinas credenciadas (Foto Ilustrativa)

5 – Carros preparados para competições precisam ser homologados pelo Inmetro e Denatran

Se o carro sofrer outras modificações para participar de competições (arrancadas, rachas, etc), ele só pode trafegar nas vias públicas após passar por uma avaliação completa e obter homologação do Inmetro e do Denatran.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Top