Tudo sobre Penteados para Madrinha

Festa de casamento já é sinal de glamour e pessoas bonitas, normalmente as mulheres pensam logo no vestido e nos acessórios que irão usar…

Festa de casamento já é sinal de glamour e pessoas bonitas, normalmente as mulheres pensam logo no vestido e nos acessórios que irão usar na ocasião, mas o que não se pode esquecer é que os cabelos arrematam o visual, tornando-o mais despojado ou clássico. Para um look completo e que não pode falhar, lembre-se de pensar qual penteado combina mais com seu estilo e a roupa que você escolheu.

E a madrinha? Ela faz parte do grupo de amigas da noiva, deve estar por perto nesse dia especial e ainda mais elegante na hora da cerimônia. Quais as regras e dicas para compor o visual da personagem que brilhará ao lado do casal no altar?

O que não usar

Para as madrinhas não há muitas regras quanto ao penteado, depende do estilo da roupa e até da personalidade da mulher. Alguns detalhes como o horário e estilo do casamento podem ditar os acessórios apropriados, como o chapéu que fica bem para cerimônias durante do dia e ao ar livre. Para cerimônias em locais fechados, prefira um chapéu menor, mais discreto.

O importante lembrete é: ficar no altar não pressupõe que você pode disputar a atenção dos demais convidados com a noiva. Ela é a estrela do casamento, não roube a cena com penteados exagerados.

Tipos de penteado para madrinhas

Coque

Fácil de fazer e acertar na escolha por ser tradicional e clássico, mas não é exclusivo para as senhoras não! O coque tem também versões sofisticadas como os que ficam meio soltos. Ficam ótimos para mulheres com rosto magro e fino. Para os totalmente presos, prender com uma presilha, tiara ou flor deixa o penteado mais bonito. Lembre-se que o coque deixa seu rosto em evidência, não economize na maquiagem.

Continuar Lendo  Tranças em cabelo afro: passo a passo

Dica: Para quem quer mais volume, antes de fazer o coque, desfie todo o cabelo com um pente fino.

Confira as várias opções de coque:

Trança


Há várias versões de penteados com trança, sempre modernos e em alta com as jovens.  A versão espinha de peixe é ideal para vestidos chamativos.

É possível fazer vários looks usando a trança, converse com seu cabeleireiro e veja qual combina mais com seu estilo.

Confira alguns penteados com trança:

Rabo de cavalo


Sem dúvida é um tipo de penteado tradicional e muito elegante. Para madrinhas a melhor opção é o modelo alto com todos os fios presos, assim o look fica mais discreto e não há perigo de você brilhar mais que a estrela da festa: a noiva.

Uma versão bem moderna do rabo de cabelo é o meio laço.

Simples e jovem, veja nas imagens o passo a passo para um rabo de cavalo diferente:


Moicanos

Tendência atual por ser super moderno, o moicano consiste em laterais bem puxadas – ou com gel ou com trancinhas finas e bem esticadas – e um topete no alto, dando a impressão que a mulher é mais alta – uma ótima dica para as baixinhas.

É sem dúvida um penteado diferente e ousado, por isso esteja em harmonia com roupas modernas e um estilo jovial para abusar do penteado moicano.

Um moicano também pode ficar lindo acompanhado de cachos soltos e leves.

Franja em destaque

Usar a franja para o lado torna o estilo bastante retrô, pode ser usada com cabelos soltos, rabo de cavalo, coque ou qualquer outro penteado que você escolher.

Lembre-se que seu penteado precisa estar de acordo com a ocasião e a roupa que você vai usar.

Continuar Lendo  Penteados com cabelos soltos para noivas: dicas

Para quem tem testa larga é uma ótima opção também!

O formato da face deve ser levado em conta antes de escolher evidenciar a franja. Converse com seu cabeleireiro e faça um teste antes de arriscar, principalmente se você optar por cortar uma franja.

Cabelos curtos

Para quem está com as madeixas curtinhas, nada de pensar que não pode abusar de um penteado também. Existe cabeleireiro que faz verdadeiro milagre, sem precisa do megahair.

A dica vale também para mulheres que tem poucos cabelos ou cabelos ralos, é possível transformá-los em penteados arrojados no salão de beleza.

Há várias versões simples e bonitas que cabelos curtos podem ganhar em festas elegantes.

O uso de acessórios também é um trunfo que você pode usar!

Se você ainda tem dúvidas quanto ao visual peça para o seu cabeleireiro testar no seu cabelo.

Nesse dia do casamento você tem papel de destaque também, então inspire-se!

Top