Tudo sobre lipoaspiração – Cirurgia plástica

Quer saber tudo sobre lipoaspiração – cirurgia plástica? Preparamos hoje várias dicas sobre esse assunto que ainda deixa muita gente em dúvida. Se você é…

Quer saber tudo sobre lipoaspiração – cirurgia plástica? Preparamos hoje várias dicas sobre esse assunto que ainda deixa muita gente em dúvida. Se você é uma das pessoas que “estuda” a lipoaspiração como uma forma possível de acontecer, saiba que são necessários alguns cuidados para que você não corra risco na mesa de cirurgia.,

Tudo sobre lipoaspiração – Cirurgia plástica (Foto: Divulgação)

Tudo sobre lipoaspiração – Cirurgia plástica (Foto: Divulgação)

Tudo sobre lipoaspiração – Cirurgia plástica

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a lipoaspiração é um procedimento cirúrgico e visa retirar gordura com um objetivo totalmente estético, essa é uma das coisas que você pode saber sobre tudo sobre lipoaspiração – cirurgia plástica. E como qualquer outra cirurgia ela merece atenções especiais. Ela deve ser feita em um centro cirúrgico, com anestesia geral, e, principalmente, deve ser feita por um médico cirurgião plástico formado, especializado e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a SBCP. Encontrando novas formas de arranjo e movimento para o corpo. Resumindo, trata-se de uma busca pelo autoconhecimento e percepção corporal da pessoa.

Leia mais informações sobre: Cirurgia Plástica na Barriga Preço, Quanto Custa

Pré-operatório

Procedimento precisa de cuidados (Foto: Divulgação)

Procedimento precisa de cuidados (Foto: Divulgação)

Esses cuidados são indispensáveis e fazem a total diferença. A maior parte das complicações ocorridas acontece porque algum desses itens foi ignorado. Mas não esqueça: “O comportamento do paciente no pré-operatório também é parte fundamental para o pleno sucesso da cirurgia. Pelo menos 40 dias antes da cirurgia plástica, não fazer um uso excessivo de álcool ou drogas, inclusive o tabaco, alimentação adequada e estar com a saúde em dia, resumindo, não apresentar casos de anemia ou infecções. No caso dos diabéticos e hipertensos, é necessário que esses quadros sejam controlados.

Leia Também:  Conheça as cápsulas que prometem acabar com a caspa

Perder peso

Pré-operatório é importante (Foto: Divulgação)

Pré-operatório é importante (Foto: Divulgação)

Outro ponto que deve ser “grifado” é, que se você decidiu pela lipoaspiração deve estar ciente de que ela não o fará perder peso. A lipoaspiração tem como principio melhorar a forma e retirar gorduras localizadas que são difíceis de eliminar apenas com o exercício físico e dieta. Nunca para a perda de peso. A cirurgia é indicada para quem está próximo ou em seu peso ideal. Grades volumes de gordura podem ser nocivos, o que aumenta, e muito, os riscos na operação.

Leia mais informações sobre: Efeitos colaterais da lipoaspiração

Resultado depende de você

Cuidados depois da cirurgia são importantes (Foto: Divulgação)

Cuidados depois da cirurgia são importantes (Foto: Divulgação)

A lipoaspiração não dá o resultado esperado sozinha. O paciente deve fazer um programa de condicionamento físico antes e depois do procedimento, para trabalhar a musculatura. O cirurgião trabalha a camada adiposa, a gordura. É preciso procurar um dermatologista para cuidar da qualidade da pele. Essa somatória de cuidados é que trará o resultado esperado.

O pós-operatório pode provocar fraqueza. Quase sempre o paciente fica anêmico. Mas em pouco tempo pode voltar ao seu ritmo normal, com restrição apenas à exposição solar. O sol pode manchar a pele na área da operação. Cremes e massagens, drenagem linfática são importantes e aceleram o reestabelecimento.

Top