Tudo sobre a vacinação contra febre amarela

PUBLICIDADE
Vacina contra febre amarela

A vacinação contra a febre amarela tem sido exigida para viajantes que se deslocam de um estado para outro infectado pelo Aedes aegypti e pode evitar essa doença.

A pessoa só estará imunizada contra a doença, se a vacina for aplicada dez dias antes da viajem, mas isso somente no caso de primeira vacinação. Pessoas já vacinadas precisam apenas de um reforço e a imunidade é considerada imediata.

As pessoas vacinadas em Unidades Sanitárias do SUS recebem um comprovante de vacinação que é válido em todo o território nacional, é o Cartão Nacional de Vacinação

PUBLICIDADE

Se posteriormente, o individuo vacinado precisar de Certificado Internacional de Vacinação (CIV), deverão procurar um posto de Vigilância Sanitária de Porto, Aeroporto ou Fronteira ou a Sede da Coordenação para que seja efetuada a transcrição dos dados do Cartão Nacional de Vacinação para o Certificado Internacional de Vacinação. No momento da transcrição, é indispensável a assinatura da pessoa interessada.

Para obtenção do CIV deverá ser apresentado, junto ao Cartão Nacional, um documento original com foto: Carteira de Identidade, Passaporte ou Cédula Profissional, como OAB, CREA, CRF, entre outros. Já para os menores de idade é necessária apenas a apresentação da Certidão de Nascimento.

Leia também:

1 comentário

  • O esclarecimento ao povo sobre vacinas é sempre importante. Ainda existe pessoas que não aceitam as vacinas e as vezes teem até medo de tomá-las.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.