Tudo o que você precisa saber sobre o whey protein

Tudo o que você precisa saber sobre o whey protein para usar esse suplemento de modo correto e ajudar o seu corpo a ter…

Por Élida Santos em 11/09/2014

Tudo o que você precisa saber sobre o whey protein para usar esse suplemento de modo correto e ajudar o seu corpo a ter mais saúde! Os suplementos alimentares conhecidos poelo nome de whey protein são, de um modo generalizado, um misto de proteína, carboidrato e gordura. Nesses produtos a parte com proteína é maior, em média 80% do total desse suplemento e é extraída do soro do leite.

Tudo o que você precisa saber sobre o whey protein (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Suplementos Alimentares Para Academia

Tudo o que você precisa saber sobre o whey protein

Tudo o que você precisa saber sobre o whey protein que você precisa saber para não ter problemas futuros com a ingestão dele. Para se ter uma ideia, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) até chegou a proibir a comercialização de muitas marcas desses suplementos muito consumido por quem faz academia e visa um corpo sarado mais rapidamente. Essa ação da Anvisa ocorreu porque testes mostraram que o rótulo dos produtos com essa formulação na verdade não mostrava tudo o que ele levava de ingredientes. Algumas pessoas não gostaram da decisão da Anvisa por achar que o whey protein é o grande aliado da sua dieta.

Suplemento alimentar (Foto: Divulgação)

Saiba tudo sobre o whey protein

– Utilidade do whey protein

O whey é adicionado na deita por pessoas que querem muito aumentar a sua massa muscular. Isso porque a proteína auxilia na regeneração de pequenas lesões que sofrem as pesosas que se exercitam com periodicidade, e o whey protein possui muita proteína. Ele geralmente é consumido depois de uma atividade física forte.

– Quem pode consumir o whey protein?

Suplementos em geral devem ser tomados por quem não tem uma alimentação com a quantidade de vitaminas, proteínas, sais mineiras suficientes para que o organismo funcione bem na sua alimentação diária.  No caso do whey protein fornece a proteína, se você comer muita carne magra, ovos, leite seu derivados pode ser que consome as quantidades desejáveis de proteína para o seu organismo.

Whey protein faz mal?

Quem tem problema de rim deve evitar esse tipo de suplemento rico em proteína, porque ele faz o rim trabalhar mais.

Tome suplemento para quem malha (Foto: Divulgação)

– Whey protein engorda?

Se ingerido em excesso ele engorda sim.

Saiba mais informações sobre: Conheça Os Suplementos Ideais Para Mulheres

 – Whey protein não substitui refeições

Esse suplemento, assim como os demais que você encontra no mercado, te ajuda com a alimentação balanceando-a, mas não pode substituir uma refeição.

– Faz mal a longo prazo?

Até o momento nenhum estudo aponta para males a longo prazo, mas é preciso sempre buscar a ajuda de uma nutricionista para que possa verificar como anda a sua alimentação e ver se de fato você precisa desse suplemento.

 

Top