Tubarão touro: fotos

PUBLICIDADE
Tubarões touro são muito perigosos (Foto:Divulgação)

Conhecidos como o terror dos sete mares algumas das espécies de tubarões fazem jus à fama de predadores agressivos. Um destaque é o tubarão touro, espécie que habita tanto na água salgada quanto na água doce.  Por produzirem uma taxa elevada de testosterona, essa espécie é extremamente perigosa e feroz e por ser territorialista e irritável, ataca mesmo sem sentir fome. Ele pode comer quase tudo e sua dieta inclui peixes, tartarugas marinhas, pássaros, golfinhos, arraias e até mesmo outros tubarões, inclusive os da mesma espécie.

O Tubarão touro come qualquer tipo de animal (Foto:Divulgação)

Acidentes com Humanos

O tubarão touro é visto pelos especialistas da área como o mais perigoso nas águas tropicais, superando até mesmo o tubarão branco e o tubarão tigre.  Por serem versáteis, podem migrar dos mares até os rios e são frequentes os registros de ataques do tubarão à banhistas desavisados.

Esses tubarões são encontrados nas proximidades das costas das praias, rios e lagoas. Há registros de ataques a humanos no rio Amazonas ( no Peru ), nos Estados Unidos, na litoral de Recife (Brasil) e  em Pensacol (Flórida).  Neste último, aconteceu um ataque que chocou o mundo: o tubarão atacou um menino de 8 anos, arrancando-lhe o braço (que depois foi re-implantado) e uma perna.

PUBLICIDADE
Tubarão touro (Foto:Divulgação)

Características    

Esse tubarão é super perigoso e cresce até 3,5 metros, sendo a fêmea  maior que o macho. Eles são vivíparos (não colocam ovos) e podem viver cerca de 14 anos. Esteticamente possuem olhos miúdos e um nariz pequeno e largo. Sua barbatana dorsal é pontuda e  tem a barriga branca e o restante do corpo cinza.

Os tubarões touro são tidos como os mais mortais do mar, por isso banhistas devem evitar áreas não recomendadas para lazer e mergulhadores e pescadores de primeira viagem devem adotar cuidados antes de explorar águas desconhecidas.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.