TSE – cancelou mais de 550 mil Títulos Eleitorais

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cancelou mais de 550 mil títulos eleitorais, devido aos cidadão portadores desses títulos não terem votado e nem sequer…

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cancelou mais de 550 mil títulos eleitorais, devido aos cidadão portadores desses títulos não terem votado e nem sequer justificado sua ausência nas três últimas eleições, sendo que cada turno é visto como uma eleição.

O estado de São Paulo foi o que teve mais títulos cancelados, num total de 145.494, em segundo lugar ficou o Rio de Janeiro, em terceiro Minas Gerais, depois vem os estados da Bahia e Paraná. Quem teve menor índice de cancelamento foi o Estado de Roraima.

Um agravante, as pessoas que tiveram seus títulos cancelados, não poderão prestar concurso público, prova para outros cargos ou funções e muito menos tomar posse deles.

O Eleitor que faltou com a obrigação eleitoral, não poderá tirar passaporte, carteira de identidade, obter empréstimo ou renovar matrícula em ensino oficial que o governo fiscaliza.

Cidadãos que tiveram seu título eleitoral cancelado, devem ir ao cartório eleitoral de sua cidade ou município e procurar regularizar a situação.

Quer saber sobre seu Título de Eleitor, acesse: http://www.tse.jus.br/internet/servicos_eleitor/consultaNome.htm

título-eleitoral-cancelado


Top