Truques para sair bem na foto

Quem não quer sair bem na foto para guardar de lembrança? Aliás, motivos para disparar o flash não faltam. Com a praticidade das câmaras…

O autoconhecimento é a chave para sair bem nas fotos.

Quem não quer sair bem na foto para guardar de lembrança? Aliás, motivos para disparar o flash não faltam. Com a praticidade das câmaras fotográficas de hoje, é raro encontrar alguém sem uma. Todo mundo quer registrar os melhores momentos da vida com seus amigos e familiares. No entanto, como não são todos que saem bem na foto, separamos alguns truques para você acertar no ângulo.

Se conheça: O autoconhecimento é a chave para sair bem nas fotos, e olhar-se no espelho pode ser um ótimo treinamento para descobrir seus melhores ângulos. “Fique se olhando, se apreciando e exercitando a autoestima até descobrir o que você tem de mais interessante”, ensina o fotógrafo Fabio Heizenreder. Sua marca registrada que pode ser um olhar penetrante, um sorriso meigo ou um penteado espontâneo deve ser valorizado na hora de se posicionar diante das câmeras.

Seja espontânea: Na hora de disparar o flash, é importante não ficar preocupada se sairá bem na foto ou não. “Em vez de montar uma pose de modelo, seja natural e busque expressar aquele momento que está vivendo da maneira mais tranquila possível”, explica o fotógrafo Chris Parente.

Na hora de disparar o flash, é importante não ficar preocupada se sairá bem na foto ou não.

Expresse a felicidade: Imaginar uma situação que lhe faça feliz também pode dar certo. “Feche o olhos, inspire fundo e pense em algo incrível. Lembre-se de algum momento na sua vida em que gostou muito. Deixe essa lembrança tomar conta de você, da sua expressão e do seu olhar. Automaticamente você ficará mais bonita”, ensina o expert Fabio Heizenreder.

Leia Também:  Automassagem atua no combate à celulite

Acerte na pose: Evite tirar fotos de baixo para cima. Essa posição, na maioria das vezes, desfavorece o perfil, deixando-o mais cheinho.  Assim como a postura ereta, o pescoço também deve ficar, para evitar a barriguinha e a papada no pescoço. “Imagine uma linha no topo da cabeça, que puxa você para cima, isso ajuda a manter a postura alinhada”, descreve Fabio.

Look certo: As imagens de câmeras comuns costumam deixar a pele mais oleosa e o rosto sem recorte. Quando o flash dispara aquela sombra que você caprichou pode ser o contrário do aguardado. Portanto, segue abaixo algumas dicas em relação às maquiagens:

Caso destaque a região dos olhos, reduza o tom da boca para não ficar muito mascarada.

1. Na hora de passar a base, evite usar um tom mais claro que sua pele. Aposte numa tonalidade mais escura que sua cor natural;

2. Para disfarçar a pele oleosa, aposte num blush mais seco, sem brilho;

3. Ilumine a zona T do rosto para destacá-lo;

4. Se for passar gloss, não mele muito os lábios. Antes de aplicá-lo procure passar um batom sem brilho, dando uma espalhada com as pontas dos dedos;

5. Caso destaque a região dos olhos, reduza o tom da boca para não ficar muito mascarada. Nesse caso um batom mais seco e sem brilho ou um gloss é o indicado. Já se optar por destacar no batom, dose na sombra.

Top