Truques para remover maquiagem

Toda mulher adora se maquiar e ficar linda, o único problema é quando a preguiça bate e fica quase impossível tirar toda aquela maquiagem.…

Limpar a pele é importante. (Foto:Divulgação)

Toda mulher adora se maquiar e ficar linda, o único problema é quando a preguiça bate e fica quase impossível tirar toda aquela maquiagem. Mas antes de deixar isso acontecer, lembre-se que dormir com vestígios de maquiagem no rosto faz muito mal para a pele, isso porque os resíduos podem acabar entupindo os poros, o que causa cravos e espinhas, além de iniciar processos alérgicos. Para que não você tenha nenhum problema com isso, selecionamos alguns truques para tirar a maquiagem de forma rápida e eficiente.

 Removendo a maquiagem

Acerte na escolha do seu removedor de maquiagem. Caso costume usar máscara à prova d’água, por exemplo, o mais importante é ter um bom demaquilante bifásico, aqueles onde há água e óleo. Nunca esfregue ao aplicar o produto. Para retirar bem a maquiagem dos cílios tire um pouco do produto e com a ponta dos dedos passe e massageie os cílios, a máscara fica molinha e sai com o algodão. Depois lave bem a região com água e remova o demaquilante, o que é um passo bem importante para evitar irritações nos olhos.

Escolha o produto correto lendo: Demaquilante para os olhos: Marcas e preços.

Os poros precisam estar limpos para a pele respirar. (Foto:Divulgação)

Para remover bases, pós e corretivos há duas opções práticas. Uma delas é usar um leite demaquilante, que é bem fácil de ser encontrado e tem um preço bem acessível. A segunda opção é lavar o rosto com gel de limpeza específico para seu tipo de pele. Essa é a melhor opção para quem tem pele oleosa.

Depois da limpeza é imprescindível aplicar um tônico, hidrante ou adstringente, que ajuda a regularizar o ph e remover as impurezas que ainda estiverem presentes no rosto. Evite aplicar tônico na região dos olhos, pois a pele é mais sensível. Caso ainda tenha paciência aplique um hidratante para no outro dia acordar linda e bela. Sua pele agradece esses cuidados.

Para ficar sempre linda é preciso de cuidados. (foto:Divulgação)

Lembre-se, a pele em volta dos olhos é mais fina e delicada que em outras partes do rosto. Portanto, precisa de cuidados especiais na hora de retirar a maquiagem. Para outras dicas de como retirar a maquiagem dos olhos leia: Maquiagem nos olhos: como remover, dicas.

Leia Também:  Pessoas com baixo QI tendem a ser preconceituosas, diz estudo

Top