Truques para fazer uma maquiagem discreta

Uma maquiagem discreta pode ser natural ou não. O makeup natural usa cores próximas ao tom de pele, de forma que fique uma impressão…

Uma maquiagem discreta pode ser natural ou não. O makeup natural usa cores próximas ao tom de pele, de forma que fique uma impressão de que se está e não está, ao mesmo tempo, usando maquiagem. Um visual discreto, por sua vez, pode ser conseguido por meio de muitas cores, inclusive as mais escuras, desde que se saiba aplicá-las no rosto, para que este fique com um aspecto mais natural. Existem alguns truques para fazer uma maquiagem discreta, que você pode aprender, a seguir.

A maquiagem de Emma Stone tem tons dourado e marrom, nos olhos (Foto: Divulgação)

Preparo da pele

Ao preparar a pele para uma maquiagem sutil, deve-se lavar o rosto e, em seguida, passar um hidratante que não o deixe muito carregado. Feito isso, é preciso aplicar, também, corretivo, base e pó facial, todos com tons iguais aos da pele. Caso seja possível, um bom truque é usar o primer, sozinho, antes do pó. Ele dá uniformidade ao rosto, preenchendo poros e dando uma cor natural a ele. Com um pó um pouco mais escuro, pode-se fazer o contorno da face, aplicando-o ao redor dela, fazendo leves entradas nas maçãs do rosto. Este é o truque para dar formato para o rosto, de forma discreta e natural.

Kate Middleton optou pela sombra escura, apenas na pálpebra móvel (Foto: Divulgação)

Pintando o rosto de forma discreta

Pode-se usar quaisquer cores para uma maquiagem discreta, desde que não se exagere, em sua aplicação. Até mesmo o preto, por exemplo, quando aplicado apenas nas pálpebras móveis ou esfumado de forma sutil, não chama demais a atenção. Exemplo disso é a maquiagem de Kate Middleton, acima. Ela usou cores escuras, apenas na pálpebra. Isso proporciona discrição mas, ao mesmo tempo, faz com que os olhos pareçam menores. Então, o truque dela foi passar o lápis preto, na parte inferior, abaixo da linha d’água – o que abre o olhar -, dando um formato mais natural aos olhos. O mesmo pode ser feito com a cor marrom, aplicando também um pouco de sombra na parte inferior.

Angelina Jolie compensou a cor suave da sombra com delineador e rímel (Foto: Divulgação)

O último exemplo é o da maquiagem de Angelina Jolie, acima. Para ela, foram usados apenas tons muito suaves nos olhos. Porém, para que estes se destacassem mais, o truque de maquiagem foi usar delineador e rímel. O traçado negro é sutil, mas o volume dos cílios aumentou bastante, com várias camadas de máscara. Contribuiu o formato dos olhos dela, que deixaram uma parte da pálpebra à mostra, em tom suave. Isso dá um efeito mais sutil e, ao mesmo tempo, marcante.

Leia Também:  Como Fazer Tratamentos Caseiros e Baratos com Frutas? Peeling Caseiro

Para finalizar a maquiagem discreta e elegante, basta escolher tons suaves para os lábios. Tudo depende do que se quer. Como os olhos estão bastante sutis, pode-se investir em uma cor de batom mais vibrante ou, ainda, um tom claro, combinado com gloss, que aumenta os lábios.

Aprenda a fazer, passo a passo: Maquiagem discreta: dicas, passo a passo

Confira os truques para pele negra: Truques de maquiagem para pele negra

Top