Truques para evitar frizz no cabelo

Frizz nada mais são que fios que se romperam ao meio ou novos fios que estão em crescimento, e resultam no cabelo arrepiado ou espetado,…

Frizz pode ser causado por falta de nutrientes e hidratação. (Foto: Divulgação)

Frizz nada mais são que fios que se romperam ao meio ou novos fios que estão em crescimento, e resultam no cabelo arrepiado ou espetado, que estão com a cutícula capilar aberta. Essa questão incomoda muitas mulheres, exatamente por estragar penteados, e muitas vezes horas perdidas fazendo escova, que se vai em questão de segundos quando a umidade aparece. Lugares como por exemplo, baladas, são propício a umidade, já que são ambientes fechados e facilitam o frizz. Quem possui cabelo cacheado sabe o quanto é difícil mantê-los,  já que por natureza são mais secos, e assim, os fios requerem mais umidade.

Cabelos cacheados devem ter um corte específico pois isso auxilia no combate ao frizz. (Foto: Divulgação)

Dicas

Uma dica para evitar o frizz principalmente para cabelos cacheados é hidratação, comece fazendo semanalmente e quando perceber melhoras, faça quinzenalmente pois o frizz também pode ser causado pela falta de nutrientes. Tenha um corte específico para cabelos cacheados e volumosos, mas fique atenta e verifique se a navalha está nova, pois navalhas velhas não  dão o resultado pretendido. Deixe secar o cabelo naturalmente e penteie ainda molhado.

Evite fazer rabo de cavalo e prender com elásticos (tipo os de escritórios), eles quebram o cabelo e prejudicam a elasticidade dos fios. A cauterização também ajuda na reconstrução dos fios quebrados e deve ser feita a cada três meses. Xampus anti resíduo deixam a cutícula  capilar aberta, sendo assim devem ser evitados, prefira xampus ricos em aminoácidos ou com efeito hidratante.

Pente de madeira é ideal para evitar energia estática. (Foto: Divulgação)

Pentes de plásticos ou de metal ajudam a conduzir eletricidade estática, use pente de madeira e de preferência com dentes largos. Existem no mercado diversos produtos que auxiliam no combate ao frizz, entre eles estão: xampus e condicionadores, reparador de pontas, ampolas que ajudam na hidratação, leave-in e a novidade dos cabelos, óleo de argan. O reparador de pontas deve ser usado após a escova, o leave-in deve ser passado no cabelo todo, na quantidade do tamanho de uma moeda de 50 centavos.

Leia Também:  Tratamento Caseiro para Celulite

Uma novidade presente em muitos produtos cosméticos, principalmente xampus, é o óleo de argan. Ele auxilia na reconstrução dos fios mas não deve ser usado diariamente pois seu uso excessivo  provoca oleosidade, a recomendação correta é passar apenas algumas gotas nas pontas dos cabelos a cada 15 dias.

Top