Truques para esconder a franja

O corte de cabelo com franja vai e volta entre as tendências. Esse é um modelo que deve ser escolhido com atenção, pois a…

Por Editorial MDT em 18/03/2013

O corte de cabelo com franja vai e volta entre as tendências. Esse é um modelo que deve ser escolhido com atenção, pois a franja não é algo que fica bom para todo formato de rosto, principalmente aquele corte mais reto. Se você possui esse tipo de corte, mas está insatisfeita ou deseja mudar o visual para determinada ocasião, saiba que existem formas de esconder a franja.

Com alguns truques é possível esconder facilmente a franja. (Foto: Divulgação)

Enjoou da franja? Saiba que é possível escondê-la e criar novos looks, sejam eles mais descontraídos ou sofisticados. As franjas estão em alta, como quase sempre. Elas deixam o rosto mais feminino e realçam o olhar. Mas com o tempo esse visual pode cansar e não tem como cortar, certo? Além disso, no calor, por exemplo, o cabelo no rosto faz com que haja mais suor e oleosidade, fazendo esse cabelo grudar e deixar um look horrível. É algo desconfortável e indesejável.

Dicas para esconder a franja

Grampos e presilhas já são o suficiente para quem quer esconder a franja. Entre as tendências atuais está o grampo aparente. Antes ele deveria ficar o máximo escondido possível, mas hoje ele ficar aparente é moda. Você pode prender o cabelo com grampos, tic-tacs, presilhinhas e demais acessórios do tipo. A franja pode ficar de lado ou então no meio, pra cima. Ambos os jeitos são super usados, inclusive por celebridades.

A franja para trás é a forma mais comum para quem quer disfarçar o corte. (Foto: Divulgação)

Usar um grampo da cor do seu cabelo também dá um toque especial. Existem grampos que podem ser usados em cabelos loiros, por exemplo. Eles possuem uma cor própria e ficam um charme quando encaixados nesse tom. O mesmo acontece com cabelos pretos e vermelhos.

Cuidado ao cortar a franja. Se você não tem muita certeza disso, não pegue muito cabelo para fazer o efeito, assim como não corte uma área muito ampla da cabeça. Comece devagar, assim fica mais fácil de esconder depois.

Topete para disfarçar a franja

O topete é uma boa opção para disfarçar a franja. (Foto: Divulgação)

Além dos grampos e acessórios que prendem a franja para trás, você ainda pode fazer o famoso topete, outra tendência que está em alta na moda atual. O topete esconde a franja e você fica com um look super diferente. Para fazer esse efeito, é preciso um pente e laquê, mais nada. É simples e tira os fios de cima da sua testa.

Para quem quer algo ainda mais diferente, pode apostar nas tranças que comece já na franja. A trança embutida, por exemplo, pode começar no topo da cabeça e seguir pelo comprimento. É um charme, está na moda e esconde a franja. A combinação de topete mais trança também vem sendo muito usada por modelos e celebridades.

Leia também:

Aplique de franja: saiba como usar

Rabo de cavalo com topete: como fazer

 

Top