Truques para engravidar que funcionam

Muitos casais possuem o sonho de ter um filho. No entanto, uma grande parte deles apresentam dificuldades para conceber um bebê. Algumas atitudes podem…

Por Editorial MDT em 22/02/2013

Muitos casais possuem o sonho de ter um filho. No entanto, uma grande parte deles apresentam dificuldades para conceber um bebê. Algumas atitudes podem auxiliar no processo de fecundação. Assim, conheça abaixo alguns truques para engravidar que funcionam.

Conheça os tratamento gratuito para engravidar.

Muitos casais possuem o sonho de ter filhos. (Foto: divulgação)

Primeiro truque: a mulher deve descobrir quando está ovulando

Um dos maiores segredos para quem deseja engravidar é a mulher saber o período exato da sua ovulação. Até o momento, existem diversos métodos que auxiliam nessa função, sendo que o mais utilizado é através do método da tabelinha. No entanto, ele só funciona com as mulheres que apresentam um ciclo menstrual regular.

Segundo truque: ter disposição é essencial!

Logo após o casal saber qual o período fértil da mulher, é muito importante que tanto ela, quanto seu parceiro estejam preparados para aumentar as frequências de relações sexuais, durante essa fase. No entanto, se a mulher ainda não descobriu qual a época exata da sua ovulação, é ideal que o casal transe um dia sim e um dia não. Essa atitude também aumenta as chances da mulher engravidar.

Terceiro truque: após o sexo, a mulher deve permanecer deitada

Após alguns estudos foi comprovado que as mulheres que permanecem deitadas após o ato sexual, possuem 50% mais chances de engravidar, quando comparadas a aquelas que levantam após o sexo. Isso porque a posição dorsal ajuda os espermatozoides a realizarem seu papel, que é o de alcançar as trompas.

Permanecer deitada após o ato sexual, aumenta as chances da mulher engravidar. (Foto: divulgação)

Quarto truque: evitar a ansiedade é muito importante

Algumas mulheres possuem muito desejo de engravidar e acabam se tornando ansiosas. No entanto, esse grau de nervosismo pode afetar, de forma negativa, o equilíbrio hormonal, prejudicando a ovulação feminina. Dessa forma, é muito importante que a mulher mantenha-se calma e aproveite o momento, de modo a evitar qualquer alteração negativa.

Quinto truque: adotar uma vida saudável

Os espermatozoides possuem mais chance de fecundar um óvulo quando estão saudáveis. Assim, é imprescindível que o casal tenha adquira hábitos saudáveis, visando uma fecundação adequada. Dessa forma, conheça alguns desses hábitos que podem fazer a diferença.

  • Reduzir ou parar a ingestão de bebidas alcóolicas;
  • Diminuir ou cessar o hábito de fumar;
  • Ingerir alimentos ricos em zinco, ácido fólico, cálcio e vitaminas C e D.

Buscando a ajuda de um especialista

Após adquirir as mudanças de hábitos tanto sexuais, quanto alimentares, o casal deve avaliar o tempo que decorrerá até a fecundação tenha sucesso. Em alguns casos, ela pode demorar além do esperado, sendo necessário buscar a ajuda de um especialista.

Ter relação sexual durante o período fértil da mulher, aumenta as chances dela engravidar. (Foto: divulgação)

O sonho de ter um filho é quase unânime entre os casais. No entanto, uma grande parte deles, possui dificuldade nesse processo. Após conhecer alguns truques para engravidar, é possível seguí-los e obter os resultados esperados.

Conheça os alimentos que aumentam a chance de engravidar.

Top