Truques para engravidar mais rápido

O desejo de muitas mulheres é ser mãe, mas nem sempre essa é uma tarefa fácil. A solução é recorrer a algumas dicas que…

O desejo de muitas mulheres é ser mãe, mas nem sempre essa é uma tarefa fácil. A solução é recorrer a algumas dicas que podem aumentar as chances de gestação. Fique por dentro do assunto e esclareça as principais dúvidas sobre os truques para engravidar mais rápido.

Seguindo algumas dicas é possível aumentar a família mais rápido. (Foto: divulgação)

Truques para engravidar rápido

É importante lembrar as mulheres que estão pensando em se tornar mamãe de que, para diminuir as chances de má formação do feto, é bastante recomendado que se inicie o uso de um suplemento de ácido fólico por, pelo menos, 3 meses antes de engravidar. Saiba quais são as dicas que aumentam as chances de engravidar:

  • Saiba quando está ovulando

A maneira mais eficiente para engravidar rápido é conhecer bem o clico menstrual, a fim de poder identificar os dias em estiver ovulando. O óvulo é o alvo que deve ser fertilizado pelos espermatozoides para que a gestação tenha sucesso. Por isso é necessário saber como usar a tabelinha.

  • Mantenha relação nos dias certos

Não adianta nada conhecer bem o ciclo menstrual e saber com precisão quais os dias de ovulação se o parceiro estiver viajando e não puder manter relações sexuais nos dias certos. Se o casal decide engravidar, a melhor saída é recrutar o parceiro durante os dias mais férteis, ou seja, três dias antes e até três dias depois da data prevista para ovulação.

Conhecer o próprio ciclo menstrual é fundamental. (Foto: divulgação)

  • Depois do sexo, permaneça deitada

Apesar de muitas pessoas acharem que essa dica não passa de mito, uma vez que a ciência não provava nenhum aumento nas chances de engravidar, um trabalho holandês, publicado em 2009, descobriu que todas as mulheres que permaneciam deitadas de barriga para cima durante 15 minutos após a inseminação artificial aumentavam as chances de engravidar em até 50%.

  • Controle a ansiedade
Leia Também:  Cruzeiro Chili Beans 2012, navio com balada, shows, festas

A pressa em engravidar pode ser um problema, dificultando a ocorrência de uma gestação. É preciso lembrar que as chances de sucesso aumentam caso a mulher se mantenha relaxada, porque o hipotálamo, a glândula que regula a liberação dos hormônios da ovulação, pode não funcionar tão bem quando o indivíduo se encontra sob estresse;

  • Melhore a qualidade dos espermatozoides do parceiro

Quanto mais saudável o parceiro, maior será as chances de seus espermatozoides fecundarem o óvulo. Uma medida simples, mas que pode fazer toda a diferença é sugerir algumas melhoras na qualidade de vida do futuro papai, como cortar o consumo de álcool e cigarro, dar preferência aos alimentos ricos em ácido fólico, cálcio e vitaminas C e D e evitar banhos muito quentes ou saunas.

Muitas mulheres não conseguem engravidar. (Foto: divulgação)

Muitas mulheres acabam ficando ansiosas com o desejo de se tornarem mamães. Seguindo algumas dicas é possível acelerar o processo e conquistar uma gestação de sucesso.

Top