Truques para deixar a pizza menos calórica

A pizza é um dos pratos mais apreciados do mundo. No entanto, como qualquer fast food, ela apresenta alto valor calórico e pode colocar…

A pizza é um dos pratos mais apreciados do mundo. No entanto, como qualquer fast food, ela apresenta alto valor calórico e pode colocar em risco a boa forma física.

É possível comer pizza sem comprometer a dieta. (Foto:Divulgação)

Como deixar a pizza menos calórica?

Apesar de a pizza ser um item calórico, é possível saboreá-la de forma mais saudável e sem comprometer o emagrecimento. Confira a seguir truques para deixar a redonda menos calórica:

Recheio da pizza
Grande parte das calorias da pizza se encontra no recheio. Para evitar a ingestão de uma verdadeira bomba calórica, é recomendado deixar de lado ingredientes como queijos gordurosos (cheddar, parmesão, suíço, gorgonzola, prato e provolone) ou substituí-los por escolhas leves, como verduras e legumes. Outra forma de tornar a pizza menos calórica é renunciando a borda recheada.

Queijo mais leve
Para muitas pessoas, pizza sem queijo não é pizza. Nestes casos, existe a possibilidade de preparar uma pizza menos calórica sem renunciar ao ingrediente, basta apostar nos queijos leves. Entre as melhores opções, vale ressaltar a mussarela, a ricota,  o minas fresco, o requeijão e a mussarela de búfala.

Os queijos gordurosos devem ser deixados de lado. (Foto:Divulgação)

Massa da pizza
A massa da pizza influencia diretamente no valor calórico da refeição. Na hora de escolher o item no cardápio da pizzaria, o indivíduo deve dar preferência às massas mais finas ou até mesmo as integrais.

A massa de pizza integral não tem muita diferença com relação a convencional quando se trata das calorias. No entanto, ela é considerada mais saudável por causa da alta concentração de fibras.

Reduzir as porções
Quem não quer renunciar ao consumo das pizzas favoritas deve pelo menos tentar conter o exagero. Um jantar deve contar com no máximo 3 pedaços de pizza.

Leia Também:  Looks com saias florais

Comer devagar
Comer devagar é um truque para continuar consumindo pizza e não engordar. Ao mastigar pausadamente, o indivíduo aprecia melhor o gosto do alimento e também aumenta a sua sensação de saciedade.

As pizzas menos calóricas

Ricota com escarola é uma opção para não engordar. (Foto:Divulgação)

Veja a seguir os sabores de pizza que menos engordam, ou seja, com até 300 calorias:

– Mussarela (228 calorias por fatia)
– Atum com cebola (255 calorias por fatia)
– Champion com mussarela (235 calorias por fatia)
– Escarola, palmito e mussarela (240 calorias por fatia)
– Tomate seco, rúcula e mussarela de búfula (230 calorias por fatia)
– Palmito com mussarela (235 calorias por fatia)
– Peito de peru com catupiry (300 calorias por fatia)
– Brócolis com mussarela (250 calorias por fatia)
– Marguerita (228 calorias por fatia).
– Escarola com ricota (264 calorias por fatia)

Top