Truques para decorar banheiro pequeno

Atualmente boa parte dos imóveis novos que vem sendo construídos é composta de ambientes pequenos. No entanto, com o uso de estratégias técnicas e…

Por Editorial MDT em 14/12/2012

Atualmente boa parte dos imóveis novos que vem sendo construídos é composta de ambientes pequenos. No entanto, com o uso de estratégias técnicas e um pouco de criatividade é possível transformar o ambiente num local mais espaçoso e confortável. Para aumentar seu banheiro ou pelo menos dar a impressão, confira a seguir truques para decorá-lo:

Truques para decorar banheiro pequeno

O uso de piso claro dá a impressão de amplitude, além de dar mais leveza ao ambiente. (Foto Divulgação)

Se o espaço for muito apertado, o uso de piso claro dá a impressão de amplitude, além de dar mais leveza ao ambiente. Para banheiros pequenos, prefira pisos em grandes formatos e dê preferência o mais claro possível.

Leia mais: Banheiro pequeno, como organizar

Ao contrário do que muitos pensam, espelhos podem fazer milagres. Assentar espelhos grandes, sob medida e em pontos estratégicos dará a impressão de um ambiente mais amplo. Além de intensificar a iluminação, já que refletem e espalham a luz.

Assentar espelhos grandes em pontos estratégicos dará a impressão de um ambiente mais amplo. (Foto Divulgação)

Revestimentos sofisticados podem fazer toda a diferença, sobretudo em pequenos ambientes. O uso do mármore, porcelanato, cerâmica ou vidro proporcionam uma composição harmoniosa com o restante dos objetos. Os mais empregados são os de cores claras.

Veja também: Dicas para o banheiro parecer maior

Outras dicas

Com o espaço pequeno, fica complicado assentar prateleiras dentro do Box. Uma saída para este problema é criar nichos embutidos na parede. Eles podem ser na horizontal, vertical, forrados com pastilha com ou sem iluminação. A espessura varia entre 8 a 10 cm, de acordo com a necessidade de cada um.

Use e abuse dos acessórios para dar um toque final. (Foto Divulgação)

A decoração é fundamental para agregar estilo ao ambiente. É possível eleger algo mais convencional ou moderno. E por fim o último truque para driblar o pequeno espaço, é investir em acessórios. Use e abuse dos acessórios para dar um toque final. Utilize velas, sabonetes decorativos, flores e toalhas. Pequenos objetos podem fazer verdadeiras transformações em seu banheiro. Acredite!

Confira ainda: Decoração de Banheiros Pequenos

Top