Truques para alongar os cílios

Muitas mulheres se queixam de seus cílios. Sempre são fininhos ou curtos demais. Há, ainda, quem tenha cílios enormes e escuros, mas estas mulheres…

Muitas mulheres se queixam de seus cílios. Sempre são fininhos ou curtos demais. Há, ainda, quem tenha cílios enormes e escuros, mas estas mulheres também querem deixá-los ainda maior, pois os pelinhos alongados se destacam e valorizam o olhar. Quanto maiores, melhor. Existem vários tipos de rímel para isso. Basta saber escolhê-los, de acordo com a necessidade que se tem. Porém, existem alguns truques para alongar cílios, mesmo com o uso das máscaras. Veja quais são.

É fundamental esperar a secagem, entre as camadas (Foto: Divulgação)

Como aplicar o rímel corretamente

Qualquer tipo de rímel, se usado de forma errada, não surtirá os efeitos desejados. O que as mulheres gostam, mesmo, é de volume e alongamento dos pelinhos. Por isso, é preciso aplicar de duas a três camadas do produto. Acontece que muitas delas não o fazem da forma correta. De nada adianta aplicar várias camadas, seguidamente. É necessário esperar um tempo, antes da reaplicação. Caso contrário, o rímel estará molhado e uma nova camada irá apenas se misturar a ele, acumulando-se. Portanto, o truque é passar uma vez, esperar que seque bem e, em seguida, passar novamente. Ao secar, a máscara cria uma camada sobre os pelinhos. Com a próxima aplicação, essa camada fica mais espessa, ajudando a alongar muito os cílios. Ao iniciar a maquiagem, passe o rímel duas vezes e deixe-o secando, enquanto se maquia. Ao final, apenas pinte-o, com uma terceira camada.

Corretivo também ajuda a longar os cílios (Foto: Divulgação)

Outros truques

Use um rímel velho, antes do rímel novo. Com o produto um pouco duro, você irá criar a camada de base (mais espessa), preparando os cílios para receber o produto novo, que é mais molhadinho.

Leia Também:  Cinto sobre cinto: como usar, dicas

Outra dica para ter cílios volumosos e alongados é aplicar uma camada de máscara e esperar que seque. Em seguida, use um pincel de cerdas firmes e cubra os pelinhos com corretivo. Pinte-os todos e deixe secar. Para finalizar, aplique uma ou duas camadas de rímel preto, sempre respeitando o tempo de secagem. O corretivo irá criar uma camada grossa sobre os pelos, ajudando a alongá-los.

Com truques, os cílios parecerão bem maiores (Foto: Divulgação)

Outro truque para alongar os cílios, bem parecido com o anterior, é com o uso de pó facial. Basta aplicar uma camada da máscara e, antes que ela seque, cubra os pelinhos com pó. É preciso que o produto grude na máscara. Assim, os cílios ficam maiores. Em seguida, basta esperar a secagem e cobri-los com a última camada de rímel.

Para finalizarmos, vale a pena mencionar os acessórios que ajudam a alongar cílios. Aproveite os efeitos do curvex e dos cílios postiços. Eles são ótimos para dar volume, curvar e alongar os pelinhos.

Top