Truques de maquiagem para valorizar a pele após os 40

A maquiagem, como se sabe, existe para valorizar a beleza do rosto, modificando-o ou escondendo suas imperfeições. O que a mulheres mais querem, quando…

A maquiagem, como se sabe, existe para valorizar a beleza do rosto, modificando-o ou escondendo suas imperfeições. O que a mulheres mais querem, quando se maquiam, é esconder os sinais do tempo, quando estas já passaram dos 40. As primeiras linhas de expressão surgem, em média, a partir dos 30 anos. Aos 40 ou mais, elas tendem a se acentuar e, para disfarçá-las, é preciso ter cuidado pois, caso contrário, as ruguinhas poderão ficar ainda mais evidentes. Veja alguns truques de maquiagem para valorizar a pele após os 40.

Truques simples valorizam a pele, após os 40 (Foto: Divulgação)

Como preparar a pele para a maquiagem

Quanto mais o tempo passa, menos carregada deve ser a maquiagem, para que o rosto fique com um aspecto mais natural. Não adianta aplicar um quilo de corretivo, base e pó facial sobre as áreas mais críticas, pensando que isso irá deixar o rosto mais jovem. Ao contrário, a pele ficará com o famoso efeito craquelado. Os produtos irão se acumular nos vincos da pele, que deixarão estas linhas muito expostas.

Abaixo, você pode observar quais são as áreas em que as linhas de expressão ficam mais evidentes, após os 40 anos. O ideal é preparar a pele, usando hidratante e primer. Um primer de ótima qualidade ajuda a deixar a superfície da pele mais lisa, pois ele preenche as linhas de expressão. O produto é transparente e tem textura siliconada, ao toque.

Áreas mais importantes para o preparo da pele (Foto: Divulgação)

Quando o primer estiver bem seco, aplique o corretivo, usando um pincel. A base também deve ser aplicada, da mesma forma. A ordem dos produtos não importa. O importante é que eles tenham a cor de sua pele.

Leia Também:  Esmaltes Ana Hickmann inverno 2012

Deve-se aplicar o corretivo nas áreas expostas acima, com muita delicadeza e sem exageros. Os movimentos também devem seguir a ordem, mostrada na imagem. Tudo deve ser muito bem esfumado (espalhado), para que a pele fique com aspecto natural. Para finalizar, aplique o pó facial. Este também deve ser aplicado com pincel e não deve cobrir o rosto todo. Na realidade, o maior responsável pelo efeito craquelado da pele é o pó. Por isso, ele deve ser aplicado apenas em algumas áreas, para deixar a pele com um acabamento sem brilho. Espalhe-o, delicadamente.

Que cores escolher para a maquiagem após os 40?

Cor escura deve ser equilibrada com tons suaves (Foto: Divulgação)

Para valorizar a pele depois dos 40, não é necessário colori-la em excesso. As cores do blush, batom e sombras podem ser delicadas e com brilhos sutis. O brilho, aliás, ajuda a refletir a luz, disfarçando imperfeições.

Use, por exemplo, um blush rosado ou coral, em tom suave e, sobre as maçãs do rosto, perto das linhas abaixo dos olhos, aplique um pouco de iluminador perolado ou dourado, levemente.

Nada impede, porém, que a mulher escolha uma maquiagem com olhos escuros após os 40, como os da imagem acima, para um look mais marcante e sensual. Procure, neste caso, equilibrar as outras cores da maquiagem, de forma que os olhos fiquem marcados, mas o restante da pele se mantenha mais natural e delicado.

Top