Truques de maquiagem para olhos

Confira Truques de maquiagem para olhos. Existem diversos formatos de olhos e a maquiagem consegue favorecer todos esses tipos. São diversos os truques de maquiagem…

Confira Truques de maquiagem para olhos. Existem diversos formatos de olhos e a maquiagem consegue favorecer todos esses tipos. São diversos os truques de maquiagem que podem ser feitos para disfarçar defeitos ou colocar em evidência qualidades de cada tipo de olho. Muitas vezes o resultado da sua make não fica igual ao da foto ou vídeo que você viu e tentou copiar, por que cada formato adere de forma diferente a sombra. Por isso é importante que você conheça o formato e o tipo do seu olho, para que você possa fazer as adaptações necessárias, de forma a valorizar e destacar ainda mais o seu olhar.

Confira: Maquiagem para ir a um casamento

Truques de maquiagem para olhos - Existem diversos formatos de olhos e cada um se adequa melhor com um tipo de maquiagem (Foto: Divulgação)

Truques de maquiagem para olhos

Existem diversos truques de maquiagem para olhos de diversos formatos. Você pode valorizar seus traços ou até mesmo disfarçar imperfeições com dicas super práticas que fazem com que seus olhos fiquem ainda mais bonitos e o resultado da sua maquiagem impecável:

Maquiagem para olhos pequenos

Para dar a impressão de olhos maiores, procure sempre escurecer o canto externo do olho e o côncavo com uma sombra escura, além, é claro, de subir o esfumado acima do côncavo. Vale a pena também usar lápis bege na linha d’água e escurecer a raiz dos cílios inferiores.

Leia também: Como aumentar os olhos com maquiagem

Maquiagem para olhos grandes ou proeminentes (Foto: Divulgação)

Maquiagem para olhos grandes ou proeminentes

Para dar a impressão de que são menores, uma boa dica é usar o lápis preto na linha d’água e rente aos cílios inferiores, além de um delineado mais grosso. Não suba muito o esfumado e evite sombras claras no centro da pálpebra.

Leia Também:  Maquiagem para Olhos

Maquiagem para olhos profundos

Para disfarçá-los, você pode iluminar a pálpebra móvel com sombras mais clarinhas. Evite marcar muito o côncavo com cores escuras, já que ele já é naturalmente marcado. Use lápis preto na linha d’água e escureça levemente o canto externo dos olhos.

Maquiagem para olhos fundos (Foto: Divulgação)

Maquiagem para olhos afastados

Para dar a impressão de olhos mais próximos, aplique tons mais escuros no canto interno, evitando iluminar demais esta região, pois o branco acaba afastando mais os olhos. Você pode iluminar, mas sem exageros. Evite também destacar muito a parte externa dos olhos, por exemplo, com uma maquiagem muito puxada.

Maquiagem para olhos próximos

Para “afastar” os olhos, abuse do iluminado no cantinho interno. Vale também escurecer o canto externo dos olhos, e quanto mais puxada a make, melhor.

Maquiagem para olhos caídos

Para “levantar” os olhos, aplique sombra escura em direção ao final da sobrancelha. Abuse do puxadinho no canto externo e dos delineados estilo gatinho.

Leia mais: Brozeado feito em casa verão 2015

Maquiagem para olhos cobertos (Foto: Divulgação)

Maquiagem para olhos cobertos (pálpebra gordinha)

Nesse olho a pálpebra é mais gordinha, fazendo com que o côncavo e a pálpebra móvel quase não apareçam. É muito comum nos olhos orientais. Neste caso, o esfumado deve ser bem acima (não em cima) do côncavo, como se você criasse um novo côncavo acima do seu de verdade. Evite delineados muito grossos, para que eles não roubem espaço de pálpebra, e ilumine bem abaixo da sobrancelha.

Truques de maquiagem para olhos fotos

Agora que você já conferiu os truques de maquiagem para olhos veja as fotos que separamos para você entender bem cada formto de olho e a maneira que a maquiagem favorece cada tipo:

Leia Também:  Como escolher o melhor transporte escolar

Top