Truques de maquiagem para adolescentes

Por mais que os adultos digam às adolescentes que elas não necessitam de maquiagem, é normal que todas elas queiram usá-la. Desde pequenas, as…

Por mais que os adultos digam às adolescentes que elas não necessitam de maquiagem, é normal que todas elas queiram usá-la. Desde pequenas, as meninas já são fascinadas pela pintura no rosto e não é nenhuma novidade flagrá-las, fuçando as maquiagens das adultas. Quando começam a sair da fase mais infantil, as meninas já querem logo se maquiar e não adianta tentar impedi-las.

Hoje, é muito comum observarmos as garotas usando maquiagem para irem à escola, ao cinema ou a outros programas próprios de sua idade. Algumas até exageram, adquirindo uma aparência mais adulta; outras preferem looks mais sutis, que combinam com sua faixa etária. De qualquer forma, seja por vaidade ou não, algumas adolescentes sofrem com o problema da acne. Além disso, é justamente nesta fase em que as garotas se sentem mais insatisfeitas com sua aparência. Com isso, acabam encontrando na maquiagem uma forma de disfarçar as imperfeições por elas encontradas.

O fascínio pela maquiagem já existe, desde a infância (Foto: Divulgação)

As maquiagens ajudam, sim, a tornar o rosto mais bonito. Como a pele de adolescente é mais delicada, é importante ter atenção ao escolher os produtos, que devem ser próprios para esta faixa etária. Quanto à questão do que é preciso ou não usar, é fácil constatar que pouquíssimos itens são necessários, especialmente porque a diversidade de cores pode não ser útil, tampouco adequada, para uma adolescente. Com poucos tons e produtos, logo se verá uma pele preparada e bela, já que as garotas não necessitam de muitos truques de maquiagem, como as adultas. Até mesmo para disfarçar espinhas, tão comuns nesta época da vida, pode-se usar pouca coisa.

Leia Também:  Unhas gêmeas: saiba mais sobre a tendência

Confira, a seguir, alguns simples truques de maquiagem para adolescentes que desejam melhorar o aspecto de sua pele.

Maquiagem para os olhos de adolescentes

Cores como o rosa são adequados às adolescentes (Foto: Divulgação)

Poucas cores já fazem toda a diferença, na hora de maquiar os olhos de adolescentes. Tons suaves e delicados, como rosinha, laranja ou azul clarinho já se constituem em truques de maquiagem, mudando muito o olhar. Após usá-los, de forma comedida, basta aplicar um rímel transparente, nos cílios.

Quanto ao lápis de olhos para adolescentes, sabe-se que elas adoram exagerar. É preciso tomar cuidado com isso, pois olhos muito negros envelhecem e não ficam bem nas garotas. O ideal é usá-los na cor marrom ou outras mais suaves, em traços finos e delicados.

Maquiagem para o rosto de adolescentes

Muitas vezes, um rímel transparente já tem um efeito incrível (Foto: Divulgação)

Se tiver problemas com espinhas, as adolescentes podem apelar para o truque de maquiagem com corretivo. Basta escolher um do mesmo tom da pele e aplicá-lo em cima dos ferimentos, antes de passar o pó facial.

Para finalizar a maquiagem para pele com acne ou para peles comuns, as adolescentes podem optar por uma base em pó, que é semelhante ao próprio pó facial, dando um aspecto mais natural e delicado à pele. O blush pode ser rosa ou pêssego, pois dão um ar de boneca ao look. Na boca, basta aplicar apenas um gloss ou batons de cores suaves.

O truque mais importante é não exagerar (Foto: Divulgação)

Veja alguns tratamentos comuns nesta fase: Tratamentos estéticos para adolescentes

Inspirações para as unhas: Unhas artísticas para adolescentes: dicas, modelos

Leia Também:  Dicas de maquiagem para quem tem acne

Top