Truques de decoração para melhorar o astral da casa

A decoração da casa pode ser muito importante no astral dos seus donos. Além do mais, quando a decoração é leve, solta e colorida,…

A decoração da casa pode ser muito importante no astral dos seus donos. Além do mais, quando a decoração é leve, solta e colorida, levanta o astral não apenas dos seus moradores, como também das visitas. Por isso, se você acha que a sua casa precisa de uma pitada de pimenta para ficar mais alegre, veja quais são os truques de decoração para melhorar o astral da casa.

Um truque que funciona muito  é dar destaque a uma das paredes do cômodo com papéis de parede com ilustrações, texturas e cores diferentes. No entanto, os móveis devem ter cores neutras, para que não haja muita informação para os olhos. Assim, quando você olhar para esse ambiente, se sentirá melhor, mais alegre.

As flores, tanto naturais quanto artificiais, alegram qualquer ambiente. Por isso, se  quer levantar o astral da sua casa, invista em flores por todos os lados: papéis de parede, vasos, estampas e cortinas. Elas trazem vida, harmonia e paz aos locais em que estão presentes. Sendo assim, não deixe de ter pelo menos uma flor em cada cômodo.

A sua casa certamente é o seu porto seguro, é o local em que se pretende encontrar paz, sossego, tranquilidade e felicidade. Desse modo, eleja um canto especial na  casa que  possa chamar de somente seu. Cative-o e, sempre que precisar, use-o tanto nos momentos tristes quanto nos felizes. Há pessoas que até mesmo fazem um cantinho do relaxamento, com almofadas e cobertas.

Nem sempre os móveis precisam ter estampas divertidas, pois às vezes, elas podem cansar as vistas. Portanto, ao invés de precisar trocar os seus móveis quando enjoar, troque o seu tapete, que é muito mais fácil. Desse modo, você pode escolher cores alegres e divertidas, mudando completamente a decoração da sua sala.

Leia Também:  Roupas de rock para crianças: dicas, fotos

Às vezes, ganhamos presentes que não combinam com a nossa decoração, ou pior, com a nossa personalidade. No entanto, como foi dado por uma pessoa especial, cismamos em guardá-los, deixando-os à vista para que os convidados os vejam. Caso não goste do presente ou fique triste toda vez que o vê,  não tenha piedade da pessoa que deu esse presente e jogue-o fora, para não ficar com o seu astral baixo.

Se o astral da casa parece bom, o de seus donos também o parecem. Por isso, se pretende levantar o astral da sua casa, é preciso primeiro estar bem-humorada para saber juntar a decoração certa, para levantar o astral do seu lar. Somente assim, a harmonia será criada entre os seus objetos decorativos e os seus móveis.

Top