Mesmo depois da invenção da chapinha, muitas mulheres não abrem mão do secador por acharem que ele modela mais os fios, deixando-os com movimento, um aspecto bem natural e sem aquele liso extremo que a chapinha traz.
Versatilidade
O secador permite criar inúmeros efeitos nos seus cabelos, confira as dicas de beleza com secador. Além disso, ele danifica os fios bem menos que a chapinha.
Cabelos com volume e movimento – seque bem a raiz com uma escova redonda pequena, escove como se estivesse levantando as madeixas da raiz, na direção contrária. A escova deve estar direcionada para cima e o vento do secador também. No restante do cabelo não crie volume, não fica bem, escove de cima para baixo, normalmente.
Cabelo com ondas naturais – é possível deixar o cabelo liso e com ondas naturais usando o secador, após escovar todo o cabelo, você deve separar algumas mechas e rodá-las usando a escova, a ideia é fazer o movimento 360º e jogar o ar do secador de cima para baixo e também o contrário. Após esse processo, com um pente de dentes largos separe as mechas do cabelo. Para o resultado ser duradouro, o ideal é aplicar uma pomada nos fios após o processo.
Cabelos cacheados – se você tem cabelos cacheados e quer escovar sem perder os cachos, use o difusor no secador, pois, ele permite o caimento natural dos cachos já que não tem vento, apenas o calor. Deixe os cabelos sobre o difusor e espere secar, sempre utilizando o secador na menor velocidade e em temperatura média.
Dicas para usar o secador
Antes de ligar o secador, na tomada, seque bem os fios com uma toalha, deixando-os não tão molhados, isso vai facilitar a escova e agilizar também. Outra dica é: aplique nos cabelos um produto termo ativador para criar uma camada protetora contra o calor do secador.
Retire a umidade do cabelo: use o secador na temperatura média para tirar a umidade dos fios, que a toalha não conseguiu tirar.
Temperatura do secador: sempre mantenha o secador longe, pelo menos, 15 cm das madeixas, sempre alternando o vento quente de lugar, visto que, se permanecer muito tempo em uma só área dos cabelos, a possibilidade de queimar os fios e o couro cabeludo é grande.
Cabelos oleosos: quem tem problemas de oleosidade no couro cabeludo pode fazer escova sim, a dica é: não direcione o ar quente para a raiz, pois ele estimula as glândulas sebáceas, deixando o seu cabelo com aquele aspecto de sujo.