Troca de vestido de noiva: dicas

O casamento é uma data importante na vida de uma mulher, afinal, ela passa a compartilhar a sua vida e a sua casa com…

Por Isabella Moretti em 11/09/2012

O casamento é uma data importante na vida de uma mulher, afinal, ela passa a compartilhar a sua vida e a sua casa com outra pessoa. Os preparativos para o grande dia costumam deixar a noiva agitada e com diversas decisões para tomar, inclusive no que diz respeito ao look.

Depois da cerimônia religiosa, a noiva pode adotar um vestido mais curto. (Foto:Divulgação)

O formato clássico de casamento propõe que a mulher use um vestido glamoroso, que realce a sua beleza, feminilidade e elegância. Este tipo de peça combina com a cerimônia elegante da igreja, mas nem sempre deixa a noiva a vontade para aproveitar a festa. Diante deste impasse, foi criada a tendência de troca de vestidos.

Saiba mais: Vestidos de noiva curtos – fotos

Troca de vestido: uma nova forma de se vestir para o casamento

A troca de vestido de noivas soluciona muitos problemas da mulher que está planejando o seu grande dia. O primeiro aspecto positivo é a chance de escolher uma peça mais confortável para comemorar a data, já o segundo consiste na chance de escolher dois looks distintos para protagonizar o casamento. Assim, se a noiva ficar em dúvida sobre dois vestidos, ela pode comprar ou alugar as duas opções.

Embora a troca de vestidos seja uma tendência para os casamentos modernos, ainda são poucas as noivas que revolucionam os costumes e mudam de roupa ao longo do evento matrimonial.

Para aproveitar a festa de casamento, o vestido mullet é uma boa opção. (Foto:Divulgação)

O hábito de mudar o look foi inspirado na festa de 15 anos, na qual a aniversariante troca de vestido para se sentir mais confortável. Entretanto, algumas mulheres não concordam com o fato das noivas seguirem o mesmo hábito, afinal, elas acreditam que o vestido deve ser único e tradicional para se tornar inesquecível.

O vestido com saia removível é uma boa opção para a mulher que não deseja alugar ou comprar duas peças diferentes.

Como aderir a troca de vestido de noiva?

Existem duas possibilidades para aderir à troca de vestido de noiva, aproveitando modelos diferentes para uma mesma ocasião. Confira:

Entrada no salão de festa
Logo depois da cerimônia religiosa e da sessão de fotos, a noiva pode adotar um novo vestido para entrar no salão da festa de casamento. Esta peça normalmente é mais curta e simples, perfeita para curtir o coquetel.

A chegada da noiva com um novo vestido na festa será triunfal, tal como aconteceu na igreja. Ao invés da primeira dança ser uma valsa, romântica e tradicional, os noivos podem estrear a pista de dança com um ritmo mais agitado, como salsa ou forró.

A troca de vestido pode ocorrer para ir a festa ou depois da valsa. (Foto:Divulgação)

Aproveitar a pista de dança
No caso de um casamento tradicional, a noiva deve chegar à festa ainda com o seu vestido glamouroso, para dançar com o noivo uma valsa ou outro ritmo romântico. Depois de seguir a tradição, ela pode mudar o look, deixando o vestido longo de lado para adotar um modelo mais curto, mullet ou colorido. Com o visual mais descontraído da noiva, os convidados vão entender que é chegado o momento de se divertir na pista de dança.

 Veja também: Vestido de noiva ideal, como escolher

Top