Trindade RJ: pousadas, pontos turísticos

Trindade é um dos destinos mais visitados do município de Paraty. Situada no Rio de Janeiro, ela se localiza a 30 quilômetros do trevo…

Trindade é um dos destinos mais visitados do município de Paraty. Situada no Rio de Janeiro, ela se localiza a 30 quilômetros do trevo de Paraty e está dentro da área de proteção ambiental do Cairuçu.

Turistas de todo o mundo vem para prestigiar a beleza das praias, além de suas trilhas e cachoeiras com um visual inigualável. Obviamente que com um ambiente tão esplêndido como esse, a vila situada ao redor não poderia ter outra característica. Com seu estilo rústico, as opções de hospedagem e de compras, sem contar na gastronomia única da região, são inúmeras.

Belezas naturais de Trindade

Atualmente, Trindade vive exclusivamente do turismo, enfrentando um desafio imenso de crescer estruturalmente e, ao mesmo tempo, preservar a natureza privilegiada de sua região. Para ter uma ideia, a população é composta principalmente por caiçaras e pessoas que resolveram optar em morar próximo a beleza litorânea.

A paisagem do local é composta por praias muito conhecidas:

  • Praia Brava;
  • Praia do Meio;
  • Praia do Cepilho;
  • Praia do Cachadaço;
  • Praia de Fora;
  • Piscina de Cachadaço;
  • Praia dos Ranchos;
  • Cachoeira dos Codós.

Conhecendo melhor os pontos turísticos

O forte de Trindade são mesmo as praias e sua beleza natural. Para demonstrar isso iremos aguçar sua imaginação, descrevendo melhor cada local dessa região excepcional de nosso país.

Praia Brava

Quem já visitou relata que é um ambiente espetacular. Para se ter uma ideia, é uma praia sem moradores, tendo como vizinha a bela Mata Atlântica. Suas ondas são fortes e tem fonte de água doce, além de uma estonteante cachoeira.

Praia do Meio

É uma praia com água límpida, dividida por uma formação rochosa. Ao lado dela encontramos um rio e uma trilha que leva à Praia do Cachadaço.

Praia do Cepilho

É um lugar muito procurado pelos surfistas, principalmente pelas ondas que se formam. Além disso, no local é possível encontrar um bar estrategicamente localizado, colaborando com o combate da sede, da fome e do cansaço de quem ali chega.

Praia de Fora

Esta praia liga a Praia do Cepilho à Praia dos Ranchos. Como todas as outras, essa apresenta uma beleza de ‘tirar o fôlego’. Vale a pena cada passo dado.

Praia dos Ranchos

É denominado Ranchos por ser o local onde se guardam os barcos dos pescadores, além de conter diversos bares. É muitas vezes um ‘point’ de viagem.

Piscina do Cachadaço

Pelo nome já é possível imaginar o local. É uma piscina natural protegida por enormes pedras vulcânicas. Nesse lugar é possível nadar com os peixes, uma experiência inesquecível.

Cachoeira dos Codós

Com a força da água e da natureza, é possível lavar não só o corpo, mas também a alma, podendo recuperar as energias.

Onde ficar?

Para quem deseja permanecer por mais tempo e desfrutar desse lugar estonteante, optar por uma boa pousada é uma ótima opção. Existem hotéis para todos os gostos. As pousadas variam desde chalés a beira mar, até quartos dando vista para a Mata Atlântica. O que todas possuem em comum é o conforto. Tudo irá depender do seu estilo.

Pelo que já podemos perceber, Trindade é um belo lugar aconchegante e, ao mesmo tempo, rústico. Com certeza é um ambiente que ajudará a restaurar suas energias, além de purificá-las.

 

 

Top