Tribunal de contas RS – Rio Grande do Sul

Isabella Moretti 02/08/2019 Brasil

Tribunal de contas RS - Rio Grande do Sul

O Tribunal de Contas RS tem como principal objetivo averiguar as aplicações do dinheiro público no estado do Rio Grande do Sul, detectando possíveis ilegalidades na administração do governo. Cabe ao tribunal agir com ética e responsabilidade através dos seus membros.

Investigar a movimentação financeira do Rio Grande do Sul e prestar contas sobre os investimentos públicos é uma missão importante para a unidade federativa, ela atua isoladamente avaliando apenas os assuntos que correspondem ao estado. Com a atuação do tribunal, a o Poder Executivo passa por uma série de averiguações.

Tribunal de contas RS: órgão que controla o dinheiro público do Rio Grande do Sul

O Tribunal de Contas possui significativa importância para a história política do Rio Grande do Sul, cuja reinstituição aconteceu de forma oficial em 1945. Hoje, a unidade segue os regulamentos da legislação estadual, faz contas de gestão fiscal e procura agir com transparência. Caso os gaúchos desejam fazer consultas públicas ou conhecer o histórico do órgão em questão, acesse o site oficial do Tribunal de Contas RS.

Outros artigos

Viagens janeiro 2013 pacotes e promoções

16/08/2012

Viagens janeiro 2013 pacotes e promoções

Faltam ainda alguns meses para a virada do ano e a chegada de 2013, mas quem deseja fazer uma viagem durante as férias de janeiro deve se programar desde já. Um bom ...

Presentes de Amigo Secreto No Trabalho

11/12/2010

Presentes de Amigo Secreto No Trabalho

Presentes de Amigo Secreto No Trabalho Nessa época do ano é muito frequente as confraternizações de final de ano e amigos secretos, tanto nas escolas, grupos ...