Tribunal de contas RS – Rio Grande do Sul

Tribunal de contas RS - Rio Grande do Sul

O Tribunal de Contas RS tem como principal objetivo averiguar as aplicações do dinheiro público no estado do Rio Grande do Sul, detectando possíveis ilegalidades na administração do governo. Cabe ao tribunal agir com ética e responsabilidade através dos seus membros.

Investigar a movimentação financeira do Rio Grande do Sul e prestar contas sobre os investimentos públicos é uma missão importante para a unidade federativa, ela atua isoladamente avaliando apenas os assuntos que correspondem ao estado. Com a atuação do tribunal, a o Poder Executivo passa por uma série de averiguações.

Tribunal de contas RS: órgão que controla o dinheiro público do Rio Grande do Sul

O Tribunal de Contas possui significativa importância para a história política do Rio Grande do Sul, cuja reinstituição aconteceu de forma oficial em 1945. Hoje, a unidade segue os regulamentos da legislação estadual, faz contas de gestão fiscal e procura agir com transparência. Caso os gaúchos desejam fazer consultas públicas ou conhecer o histórico do órgão em questão, acesse o site oficial do Tribunal de Contas RS.

Reply