Treinamento para jornalistas brasileiros na Alemanha 2013

PUBLICIDADE

O mercado de trabalho para o jornalista é bastante disputado, por isso é fundamental apresentar uma qualificação diferenciada para sair na frente na disputa por uma vaga de emprego. Os profissionais que desejam melhorar o currículo e enriquecer o repertório podem estudar no exterior.

Os jornalistas brasileiros podem participar de um treinamento na Alemanha. (Foto:Divulgação)

Se no Brasil está complicado encontrar vagas de trabalho para jornalistas, a temporada no exterior pode ser uma grande chance de crescer profissionalmente.

Treinamento para jornalista na Alemanha

O Deutsche Welle, considerado um dos principais jornais da Alemanha, está com inscrições abertas para um programa de treinamento voltado para jornalistas. O curso acontecerá a partir de maio de 2014, na cidade de Bonn.

PUBLICIDADE

O treinamento será realizado durante 18 meses e terá uma programação bem variada, com atividades práticas, palestras e passeios culturais. Todas as despesas da viagem, como passagem, hospedagem e alimentação, serão pagas pelo jornal Deutsche Welle.

O programa de treinamento para jornalistas na Alemanha permanecerá com inscrições abertas até o dia 30 de junho. Podem participar os jovens jornalistas brasileiros que falam fluentemente a língua alemã e estão dispostos a passar uma temporada no exterior.

O programa está sendo realizado pelo jornal Deutsche Welle. (Foto:Divulgação)

A inscrição para o estágio internacional na Alemanha pode ser realizada através da internet, basta preencher um formulário online com os dados pessoais e criar um login de acesso na página.

Clique aqui para se inscrever no programa de treinamento do Deutsche Welle. Vale lembrar que o jornal alemão já aposta nesta iniciativa há alguns anos e atrai jornalistas de diferentes nacionalidades. As experiências destes profissionais com o treinamento internacional também estão disponíveis no site oficial.

Sobre a profissão de jornalista

O jornalista é o profissional que busca notícias e informações nas mais variadas áreas. Ele precisa ser bem articulado, criativo, curioso e ter iniciativa para obter sucesso na carreira.

O jornalista pode buscar diferenciais para o seu currículo. (Foto:Divulgação)

A graduação em jornalismo prepara o profissional para atuar em diferentes cargos nos meios de comunicação, como pauteiro, repórter, editor, redator, assessor de imprensa e apresentador de telejornal.

PUBLICIDADE

O mercado de trabalho para o jornalista é considerado bastante competitivo, mas se ele possui talento para a área, com certeza conseguirá grandes oportunidades. As vagas de emprego para o profissional da informação estão disponíveis principalmente nas grandes capitais brasileiras.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.