Treinamento Para Cuidadores de Idosos

Treinamento Para Cuidadores de Idosos: Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos idosos, algumas pessoas criaram alguns meios de cuidar dessas…

Treinamento Para Cuidadores de Idosos: Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos idosos, algumas pessoas criaram alguns meios de cuidar dessas pessoas de modo que isso pudesse se tornar um curso.

O treinamento para cuidador de idoso é fundamental para quem quer atuar nessa área (Foto: Divulgação)

Curso Para cuidador de idoso

Esse curso que é oferecido de forma técnica por muitas instituições conhecidas como a ETEC – Escola Técnica Estadual de São Paulo, dando a oportunidade de pessoas que já passaram por diversas situações em suas vidas, de aprender alguns dos meios mais viáveis para cuidar dos idosos. O cuidador de idoso ajuda a proporcionar uma melhoria na qualidade de vida dessas pessoas. Confiram nossa matéria para obter maiores informações sobre os treinamentos para cuidadores de idosos.

O Rio de Janeiro é o pioneiro em treinamento para cuidar de idosos (Foto: Divulgação)

Cuidador de idosos no Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, através de programas em parceria com a prefeitura da cidade, muitos idosos já vem sendo cuidados por diversas pessoas mais jovens que prezam pela vida e que ajudam também aos idosos a reduzir as idas e vindas de hospitais. Com a melhoria da qualidade de vida não há necessidade de realizar internações e até mesmo colocar os idosos em asilos, reduzindo esse número para um resultado incrível. Vale a pena conferir esse trabalho de perto, ideal para quem pretende saber onde fazer treinamento para cuidadores de idosos.

Você encontra o curso de cuidador de idosos em várias escolas do país (Foto: Divulgação)

Onde fazer o curso de cuidador de Idoso

Para quem pretende estudar ainda mais e se especializar nesse segmento, não deixem de conferir as oportunidades de realizar um curso para cuidadores de idosos. Os cursos são oferecidos na modalidade de ensino técnico pela Escola Técnica Estadual do Estado de São Paulo (ETEC) do Centro Paula Souza. Preparamos uma lista das unidades da ETEC que oferecem esse tipo de curso no estado de São Paulo, confiram!

Cachoeira Paulista

ETEC Professor Marcos Uchôas dos Santos Penchel

  1. Afonso Pereira da Silva,96 – Vl. Carmem
    CEP 12630-000 – Cachoeira Paulista/SP
    Telefone: (12) 3103-1493 / (12) 3101-2816
    E-mail: [email protected] / [email protected]
    Site: www.etecpta.xpg.com.br

Monte aprazível

ETEC Padre José Nunes Dias

Estrada do Bacuri, s/n – Zona Rural – Caixa Postal 145
CEP 15150-000 – Monte Aprazível/SP
Telefone: (17) 3275-1841 / (17) 3295-1522
E-mail: [email protected]
Site: www.escolaagricolamonte.com.br

Piracicaba

ETEC Coronel Fernando Febeliano da Costa

  1. Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 433 – Centro
    CEP 13400-270 – Piracicaba/SP
    Telefone: (19) 3433-9734 / (19) 3422-3084
    E-mail: [email protected]
    Site: www.etepiracicaba.org.br

Taquaritinga

ETEC Dr. Adail Nunes da Silva

  1. Francisco Valzacchi, 51 – Vl. Rosa
    CEP 15900-000 – Taquaritinga/SP
    Telefone: (16) 3252-5615
    E-mail: [email protected]
    Site: www.etedans.com.br.

Para fazer o curso no ETEC é preciso fazer o vestibulinho (Foto: Divulgação)

Curso ETEC

Lembrando que os cursos gratuitos para cuidadores de idosos oferecidos pela ETEC devem ser realizados através das inscrições para o vestibulinho, que são realizados no começo do ano e na metade do ano. Referente à entrada de alunos no primeiro e segundo semestre, o vestibulinho para a entrada no primeiro semestre de 2017 infelizmente já está encerrado e os candidatos já realizaram as provas, a dica é aguardar até o mês de Junho ou Julho e realizar suas inscrições no processo seletivo da ETEC, tendo uma grande chance de conseguir uma vaga no curso técnico de cuidador de idosos, vale a pena pois os cursos são muito produtivos e práticos.

 






Top