Treinamento de Vendas Honda

Uma motocicleta ou um carro da Honda é o sonho de muitos brasileiros, pois os veículos da montadora japonesa são conhecidos pela sua qualidade,…

Por Editorial MDT em 30/06/2011

Uma motocicleta ou um carro da Honda é o sonho de muitos brasileiros, pois os veículos da montadora japonesa são conhecidos pela sua qualidade, segurança, beleza e potência. Para comprovar a preferência dos brasileiros pela marca, uma pesquisa concluiu que, entre 100 motocicletas vendidas no Brasil, 77 são da Honda.

A Honda atua no país desde 1971, com a fundação da Honda Motor do Brasil. No início, os produtos eram importados, até que, em 1976, a montadora começou a produzir os seus veículos em território nacional na Moto Honda da Amazônia Ltda, que fabrica motocicletas, quadriciclos e motores estacionários.

Para comprar um produto da Honda com mais facilidade, foi criada a Honda Serviços Financeiros, que abrange o Consórcio Nacional Honda, o Banco Honda e a Corretora de Seguros Honda Ltda. Assim, um maior número de pessoas terá acesso à qualidade superior dos produtos fabricados pela Honda.

A Honda não é líder de mercado apenas por causa da durabilidade, beleza e segurança das suas motos e carros. Um fator muito importante para concretizar boas vendas é o Treinamento de Vendas Honda pelo qual todo funcionário da empresa deve passar.

Desse modo, os clientes poderão sanar todas as suas dúvidas a respeito do veículo desejado nas concessionárias da montadora porque os seus funcionários são altamente capacitados e estudados para responder à qualquer pergunta.

Assim que um vendedor de veículos Honda é contratado, ele recebe uma senha de acesso ao Portal de Treinamento de Vendas Honda (www.treinamentodevendashonda.com.br). Então, logo que ele acessa o site, deve digitar o número do seu CPF, a senha recebida e clicar no botão “Entrar” para ter acesso a um curso feito por vídeo aulas. Essas aulas são a respeito de cada modelo de veículo comercializado pela marca. Elas explicam toda a mecânica, a dirigibilidade, a potência dos motores e a tecnologia de cada máquina fabricada pela Honda.

Ao final de cada aula, o novo funcionário terá que responder a um quiz para provar que aprendeu o conteúdo dela. Ao final do curso, há um ranking para posicionar os melhores funcionários da empresa.

Se o funcionário não conseguir responder às perguntas de modo satisfatório, ele terá que assistir à aula novamente e responder ao questionário até que alcance a marca desejada.

O Treinamento de Vendas Honda também ensina o profissional a atender bem o seu cliente com modos de aproximação corretos, sem ser um vendedor chato ou mal-educado.

Após a venda do veículo, é preciso fazer vários procedimentos burocráticos para que ele pertença ao seu cliente de fato. Talvez, essa seja a etapa mais complicada, pois são muitos nomes de documentos a serem memorizados e os procedimentos a serem realizados. Por isso, no Treinamento de Vendas Honda, o vendedor aprenderá a fazê-los passo a passo até que ele consiga fazê-los sem precisarem do apoio do computador.

Sendo assim, o Treinamento de Vendas Honda é uma ferramenta imprescindível para os bons vendedores dessa grande montadora. Sem ele, o vendedor passará por apuros na hora da venda por não saber responder perguntas sobre os produtos a serem vendidos e os clientes sairão insatisfeitos da concessionária por sentirem a insegurança do vendedor.

Top