Tratamentos Psicológicos Gratuitos

Os tratamentos psicológicos gratuitos contribuem com as pessoas que não possuem condições financeiras para pagar a terapia. Esse atendimento na maioria das vezes é…

Os tratamentos psicológicos gratuitos contribuem com as pessoas que não possuem condições financeiras para pagar a terapia. Esse atendimento na maioria das vezes é qualificado, consegue fornecer um apoio eficaz para a superação de problemas pessoais ou familiares. O psicólogo responsável pela consulta precisa estar preparado para trabalhar em cima de diversos diagnósticos do seu paciente.

A profissão de terapeuta tem ganhado cada vez mais espaço na sociedade, isso porque as pessoas estão perturbadas com inúmeros conflitos individuais e precisam de ajuda para encontrar soluções plausíveis. O psicólogo é preparado para interpretar os mistério da mente humana, conversando com seu paciente até o momento que ele dê indícios do mau que está sofrendo e desconhece.

Algumas universidades públicas oferecem consultas ao psicólogo grátis, onde os alunos do curso de psicologia atendem a população mais carente sem cobrar nada. Esse tipo de serviço beneficia ambos os lados, pois os universitários têm a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos aprendidos e os pacientes podem solucionar os problemas psicológicos que as afligem.

As universidades costumam manter ambulatórios para atender a população, prestando assistência para casos de transtorno de ansiedade, memória, alimentar, afetivo, déficit de atenção, entre outras doenças psicológicas. As terapias com psicólogo grátis podem durar meses, dependendo do diagnóstico do paciente.

A UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) mantém uma conceituada divisão de psicologia aplicada, que procura desenvolver habilidades nos alunos baseando-se no contato com casos reais. O trabalho do instituto tem se revelado um dos melhores do estado e servido de modelo para outras instituições de Ensino Superior.

Os paulistas também podem contar como o psicólogo gratuito em SP, como é o caso do atendimento oferecido pela Universidade São Judas Tadeu. Através do centro de psicologia aplicada, os alunos estão sempre disponibilizando vagas para o famílias e casais que necessitam de apoio psicoterapêutico grátis. A USJT tem sua unidade instalada no bairro da Mooca e costuma fazer uma triagem dos seus pacientes.

Outra boa opção para fazer tratamento psicológico gratuito é procurando um posto de saúde do SUS e marcando uma consulta.





Este artigo possui 5 comentários

  1. Rose Santos
    Publicado em 10/03/2012 às 7:11 AM [+]

    Bom dia, gostariam que vocês pudessem enviar para mim o endereço correto de Salvador, pois tenho um amigo que necessita desta ajuda com urgência e não tem condições de pagar. Por favor ajude-me porque a pouco tempo perdi um outro amigo que, por falta de apoio cometeu suicídio.Ajude-me!
    Grata
    Rose

  2. viviane
    Publicado em 13/03/2012 às 8:00 AM [+]

    oi eu to passando por um momento muito ruin na minha vida eu tenho dois filhos e des que eu ganhei o meu primeiro eu comesei a ficar diferendo tudo me inritava ele chova eu ficava inritada nervosa dava vontade de bater nele pra ver se ele parava ai depois que ele tava com 1 ano e 7 meses eu casei depois de uns meses eu engravidei do sengundo filho sem saber que estava gravida engordei de mais fiquei sabendo que tava gravida eu ja tava com 4 meses e pouco ai depois que eu ganhei o nene as coisas continuarao e era pior eu gritava com ele chingava ele toda hora me inritava por que ele nao dormia e agora que els estao grandes e ainda pior eu me tornei uma pessoa muito nervosa eu choro toda hora eu crito de mais eu chingo eles e um orror eu ja faz 3 anos que eunao trabalho morro no interior nao tenho onde sair onde passear com quem conversar vivo na frente do computador nao tenho animo de fazer nada nao do quase atençao pros meus filhos e isso ta me matando preciso urgente mente de ajuda por favor que diz o que fazer me ajuda.

  3. Peter
    Publicado em 30/07/2012 às 8:54 PM [+]

    Olá, estou desanimando ! Essa é a melhor palavra pra recumir tudo de mim ! Eu faço curso a 4 anos e não passei pra nada. Pra falar a verdade, eu passei dois anos seguidos na primeira fase do colégio naval, mas fiquei na segunda etapa. Mudeu de curso e fui pra espcex, esse é o meu prineiro ano dessa prova, exige ensino medio, mas ainda nao tenho o meu e completei 18 anos em junho. Parei de fazer pra me dedicar ao curso. Faltam 2 meses e meio pra prova e tem muito conteudo pra estudar, nao sei o que eu faço acho que a melhor alternativa é desistir mesmo..

  4. Luiza
    Publicado em 05/11/2012 às 7:27 PM [+]

    Quero saber qual o procedimento para conseguir falar com um profissional de Psicologia neste site. É através do e-mail??? Preciso de ajuda. Obrigada! Luiza

  5. MILENA
    Publicado em 09/01/2013 às 10:25 AM [+]

    SOU UMA PESSOA MUITO DESCONFIADA ,E PRECISO DE UM PSICÓLOGO P ESCLARECER ALGO MUITO IMPORTANTE ,EM MINHA VIDA ….ESPERO QUE TENHA ALGUÉM QUE POSSA MIM OUVIR


Top